Home Futebol Fluminense tem sete reforços para o Brasileirão Série A e 2024; confira

Fluminense tem sete reforços para o Brasileirão Série A e 2024; confira

Tricolor busca renovação da equipe para não depender da disponibilidade de seus jogadores mais experientes

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Fluminense

Cano e Felipe Melo, do Fluminense, erguem o troféu com os companheiros após vencerem a Recopa Sul-Americana de 2024 (Wagner Meier/Getty Images)

O Fluminense percebeu que necessitava de uma reformulação urgente de seu elenco após a vitória da Libertadores e posterior queda para o Manchester City na final do Mundial de Clubes. A diretoria entende que “espinha dorsal” do time é baseada em atletas veteranos, como Germán Cano, Felipe Melo, Marcelo e mais recentemente, Renato Augusto.

PUBLICIDADE

A ideia era uma renovação com nomes mais jovens, mas o Fluminense acabou investindo em atletas mais experientes para atuar sob o comando de Fernando Diniz. Confira a lista dos nomes mais recentes no Tricolor.

Antônio Carlos
O zagueiro carioca de 31 anos começou na base do Audax e do Corinthians e de lá para cá teve passagens por Tombense, Palmeiras e Ponte Preta. Antônio chega ao Fluminense após atuação pelo Orlando City (EUA).

PUBLICIDADE

Renato Augusto
Meio-campista de alta qualidade técnica e ídolo pelos clubes que passou, Renato Augusto encontrou no Fluminense uma chance de mostrar seu talento na organização tática da equipe de Fernando Diniz.

Sua permanência no Corinthians tornou-se um imbróglio no momento de troca de gestão do clube, apesar de ser sempre decisivo nas atuações. Pela idade e histórico de lesões, há quem acredite que o contrato até dezembro de 2026 não foi um bom negócio para o Fluminense.

Felipe Alves
O goleiro de 35 anos foi anunciado como efetivo na vaga com contrato até o fim de 2024, mas com a possibilidade de renovação conforme metas. Com passagens por vários clubes do Brasil, como Audax, Paulista, Vitória Athletico-PR entre outros, Felipe Alves reencontra Fernando Diniz, com quem já trabalhou.

Gabriel Pires
Meio-campista de 30 anos com vasta experiência no exterior, Gabriel Pires chega do Benfica, mas estava emprestado ao Botafogo na última temporada. O Fluminense aproveitou suas passagens por Juventus (ITA), Pescara, Al-Gharafa e outros clubes para fechar contrato até 2027.

PUBLICIDADE

Douglas Costa
Cria do Grêmio, o atacante Douglas Costa, de 33 anos, chega para dar mais velocidade e atuar de forma precisa ao lado de Cano e companhia. Costa estava sem clube após uma temporada no Los Angeles e foi visto como uma peça-chave para a renovação do ataque do Fluminense.

Jan Lucumi
Nome mais jovem das contratações de peso do Fluminense, atacante de 19 anos é considerado uma das promessas do time para compor o ataque jogando pelo lado direito. Lucumí chega do Boca Juniors de Cali em contrato de empréstimo.

David Terans
O uruguaio Terans, de 29 anos, chega ao Tricolor após passagem pelo Pachuca, do México, e é velho conhecido dos torcedores de Athletico-PR e Atlético-MG. Seu contrato se estende até dezembro de 2026.