Home Futebol Gabriel Milito pode poupar mais utilizados no Atlético-MG em jogo do Brasileirão

Gabriel Milito pode poupar mais utilizados no Atlético-MG em jogo do Brasileirão

Galo visa trabalhar controle de carga em meio ao cronograma intenso de jogos por três competições distintas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG

Gabriel Milito durante jogo do Galo na Libertadores (Pedro Souza - Divulgação - Atlético-MG)

O Atlético-MG pode ter algumas mudanças no jogo contra o Cuiabá neste sábado (27), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 4ª rodada do Brasileirão. A maratona de jogos deve impactar na decisão de Gabriel Milito em poupar alguns de seus titulares, com um time alternativo encarando o Dourado.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, o Atlético-MG deve ter diversos jogadores com baixa minutagem recebendo oportunidade com o treinador argentino. Na avaliação de bastidores, Milito e o departamento de fisiologia chegaram a um consenso de que o confronto no Centro-Oeste é uma excelente oportunidade para descansar, no mínimo, três jogadores que até então não folgaram: Saravia, Hulk e Paulinho.

O trio esteve presente em todos os jogos do Galo na temporada até o momento. Neste cenário, Mariano, Vargas e Alisson devem receber oportunidade entre os titulares. Além deles, ainda há a chance de Zaracho ser poupado. Como o jogador sul-americano possui um histórico de lesão, o departamento médico pode adotar um protocolo de cautela com o importante jogador.

PUBLICIDADE

Na lateral-esquerda, Guilherme Arana também pode receber descanso. No duelo de empate contra o Criciúma, o titular iniciou no banco de reservas no rodízio promovido por Milito. Contudo, como Rubens acabou se lesionando logo nos minutos iniciais, o jogador foi acionado para atuar boa parte do confronto.

Se Arana for preservado, o Atlético-MG pode ter uma improvisação no setor ou uma mudança de esquema tático, retornando assim para o sistema de três zagueiros. Fora por conta de um edema muscular, Bruno Fuchs fica à disposição.

Por fim, o setor de meio-campo, mais especificamente entre os volantes, pode sofrer mudanças. Bastante desgastado com a maratona, Otávio pode ficar de fora. Se isso acontecer, há boas chances de Milito improvar um zagueiro na posição ou acionar Battaglia.