Home Futebol Gian Oddi chama ex-técnico do SPFC de “superestimado”

Gian Oddi chama ex-técnico do SPFC de “superestimado”

Comentarista que trabalha na ESPN falou sobre o treinador que passou recentemente pelo São Paulo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Crespo

Crespo comandando o SPFC (Rubens Chiri/São Paulo)

Um dos principais nomes do jornalismo esportivo atualmente é Gian Oddi, que atua como repórter e comentarista dos canais ESPN.

PUBLICIDADE

Gian esteve no podcast “Boppismo”, onde falou sobre a sua carreira, sobre jornalismo e sobre futebol em geral. Durante o papo, o apresentador do podcast, Lucca Bopp, pediu para Gian Oddi citar um treinador que ele achava superestimado. Ou seja, alguém que é exaltado de forma exagerada.

O jornalista, então, citou o argentino Hernán Crespo, que dirigiu o SPFC em 2021 e foi campeão Paulista, mas deixou o clube em outubro daquele ano, após desempenho ruim no Brasileirão

PUBLICIDADE

“O Crespo eu acho absolutamente superestimado. Legal o título Paulista que ele ganhou pelo São Paulo, não nego a importância daquele título, mas exaltar o Crespo como um grande treinador por aquele trabalho, de um campeonato estadual… ok, ganhou do Palmeiras na final, mas se você for ver todo o resto”, iniciou Gian, que completou:

“O Campeonato Estadual tem um nível de dificuldade que não é alto. Aí, na hora que você precisa de uma confirmação, no Campeonato Brasileiro, contra adversários fortes, rodada a rodada, com um elenco que ao meu ver não era ruim, o que o São Paulo passou naquele Campeonato Brasileiro não era para passar. Tem muito a coisa da imagem também, a importância dele como jogador, ele é um cara legal, que falava bem, estilo bacana, tudo isso conta para a valorização, mas para mim ele ainda não atingiu esse patamar”, opinou Gian Oddi.

Carreira de Crespo

Crespo foi um dos maiores centroavantes da Argentina, com uma carreira brilhante como jogador, atuando em clubes como River Plate, Milan, Parma, Inter de Milão e Chelsea.

Se aposentou dos gramados em 2012 e, em 2015, iniciou a trajetória de treinador, dirigindo o modesto Modena, da Itália.

PUBLICIDADE

Depois, foi trabalhar no futebol argentino, onde se destacou. Primeiro, foi para o Banfield e, depois, para o Defensa y Justicia, sendo campeão da Sul-Americana de 2020.

Em 2021, foi para o São Paulo, onde venceu o Paulistão, tirando o Tricolor de uma fila de quase dez anos sem títulos. Depois que deixou o SPFC, foi para o Al-Duhail (Catar) e atualmente dirige o Al Ain (Emirados Árabes).