Home Futebol Hélio dos Anjos, do Paysandu, nega título resolvido e diz sobre Remo: “Ninguém morre de véspera”

Hélio dos Anjos, do Paysandu, nega título resolvido e diz sobre Remo: “Ninguém morre de véspera”

Técnico do Papão destacou a postura dos jogadores em campo, na vitória por 2 a 0 sobre o Leão, na cidade de Belém

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Hélio dos Anjos, treinador do Paysandu

Hélio dos Anjos analisou o clássico Remo x Paysandu (foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

A vitória do Paysandu por 2 a 0 sobre o Remo não quer dizer muita coisa quanto ao título do Campeonato Paraense. É o que avalia o treinador alviceleste, Hélio dos Anjos. Em entrevista coletiva realizada no estádio Mangueirão, o profissional bicolor destacou a grandeza do rival azulino. 

PUBLICIDADE

“Não tem nada resolvido. Vai ser um grande jogo. O Remo é sempre muito respeitado por mim principalmente. E a gente sabe que vai ser uma semana dura porque nós temos um jogo contra o Remo e termos outro domingo”, iniciou.  

“Ninguém morre de véspera, principalmente clubes de tradição em uma rivalidade como essa. Temos que ter a cabeça no lugar e, acima de tudo, que em 90 minutos muda muita coisa no futebol. A gente não pode facilitar”, acrescentou. 

PUBLICIDADE

Os gols da vitória alviceleste foram marcados por Jean Dias e Esli García. Com o resultado, o Papão pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, garante mais um título estadual. 

De acordo com Hélio dos Anjos, ajustes táticos foram importantes para o resultado. Entre eles, a escalação de Robinho.  

O jogador de 36 anos marcou um dos zagueiros remistas a fim de atrapalhar a saída de bola do Remo. Além disso, Nicolas jogou numa posição diferente. 

“Eles usaram pouco a saída de três. E a questão de intensidade. Nós não deixamos o adversário tomar conta do jogo. As nossas ações foram diferentes”, destacou Hélio dos Anjos. 

PUBLICIDADE

“Eu falei para eles na palestra: nós tínhamos que ter um comportamento que estamos acostumados. O risco é calculado? É calculado. Estudamos a escalação do adversário. Sabíamos que era importante mantê-los longe do nosso gol”, prosseguiu. 

“Nós jogamos muito por fora e isso foi minando o adversário. A gente sabe que, num clássico, não se pode ter qualquer descuido”, disse. 

“O comportamento do time foi natural: volume, intensidade e com marcação adiantada. Isso fez com que a gente fosse feliz”, finalizou Hélio dos Anjos. 

Paysandu e Remo têm mais dois clássicos nesta semana. O primeiro deles ocorre na quarta-feira (10) e é válido pela semifinal da Copa Verde. O jogo está marcado para começar às 20h, no estádio Mangueirão. 

PUBLICIDADE

Depois disso, os clubes decidem o título do Campeonato Paraense, a partir das 17h de domingo (14), no mesmo local.