Home Futebol Ídolo do Palmeiras e SPFC, Júnior revela que quase jogou no Corinthians

Ídolo do Palmeiras e SPFC, Júnior revela que quase jogou no Corinthians

Lateral é identificado com os dois rivais de São Paulo, mas poderia ter outro destino na carreira quando atuava no Verdão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Júnior

Júnior após vencer a Libertadores pelo SPFC (Divulgação/São Paulo)

O ex-lateral Júnior, pentacampeão do Mundo pela seleção brasileira em 2002, fez história no futebol brasileiro com as camisas de São Paulo e Palmeiras. Porém, ele poderia ter atuado também em outro rival do estado.

PUBLICIDADE

Quem contou isso foi o próprio jogador. Em entrevista ao “Deu Zebra Cast”, Júnior relembrou a sua trajetória no futebol, que iniciou no Vitória, em 1993. Depois, ele foi para o Palmeiras, em 1996, mas, a sua história com o Verdão poderia ter durado apenas um ano.

O ex-lateral da seleção disse que teve a renovação emperrada com o Palmeiras, quando recebeu uma proposta do Corinthians. Mas, quando veio a proposta, o Verdão acabou renovando o contrato dele.

PUBLICIDADE

“Comecei no Vitória em 1993 e cheguei no Palmeiras em 1996, para substituir o Roberto Carlos. Foram dois jogos em 1995 que fez eu ir para o Palmeiras: um Vitória x Paraná, que era treinado pelo Luxemburgo e um jogo contra o Palmeiras, que tinha o Cafu, eu dei uma canseira nele. Eu termino o ano bem e, em 96, o Luxemburgo volta para o Palmeiras, o Roberto Carlos é vendido e ele pede a minha contratação. Fizemos aquele time dos 100 gols de 1996, mas em 1997 eu quase vou para o Corinthians”, iniciou.

“Naquela época, os contratos eram de um ano, um ano e meio no máximo. Hoje são cinco anos de contrato. E o meu contrato era de um ano com o Palmeiras. Então, acabou o contrato, tava naquele impasse se renovava ou não, eu pedi um valor, o Mustafá não queria… O Corinthians soube que eu estava sem contrato e me fez uma proposta. Depois que fizeram a proposta, eu vou lá no presidente do Palmeiras e mostro a proposta do Corinthians. Na mesma hora o presidente aceitou o que eu pedia e assinou a renovação”, finalizou.

Veja o que ele disse na íntegra: