Home Futebol Insatisfeito, Renato Gaúcho manda banco de reservas para o vestiário em jogo do Grêmio

Insatisfeito, Renato Gaúcho manda banco de reservas para o vestiário em jogo do Grêmio

Técnico protestou contra a expulsão de Diego Costa; incidente aconteceu no final do segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Renato Gáucho - Grêmio

Renato não concordou com a punição do árbitro (Buda Mendes/Getty Images)

A derrota do Grêmio para o Bahia, neste sábado (27), ficou marcada por um protesto do técnico Renato Gaúcho, que ficou insatisfeito com a expulsão de Diego Costa no segundo tempo do jogo. Ao deixar o gramado, o treinador do Imortal solicitou que os seus reservas o acompanhasse.

PUBLICIDADE

O incidente teve o seu início aos 46 minutos do segundo tempo. Diego Costa recebeu o cartão vermelho e Renato optou por questionar a medida adotada pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. O juiz o puniu com a expulsão.

Enquanto se dirigia para o vestiário, o técnico sinalizou com o movimento de “acabou” com as mãos. Na sequência, Renato Gaúcho solicitou que o banco de reservas o acompanhasse, o que foi prontamente atendido pelo os seus jogadores, que foram escoltados pela polícia militar do Estado da Bahia.

PUBLICIDADE

Grêmio x Bahia

O Grêmio tentou pressionar o Bahia, mas sucumbiu diante da falta de precisão do seu ataque. Do outro lado, o Esquadrão de Aço foi efetivo, inaugurando o marcador com Everaldo, durante o primeiro tempo.

A falta de efetividade do Imortal foi o grande obstáculo para o time do técnico Renato Gaúcho. Desta forma, o Bahia garantiu a vitória por 1 a 0 e o ingresso no G-4 do Brasileirão Série A com sete pontos, na quarta colocação do certame.