Home Futebol Insatisfeito, Renato Gaúcho manda banco de reservas para o vestiário em jogo do Grêmio

Insatisfeito, Renato Gaúcho manda banco de reservas para o vestiário em jogo do Grêmio

Técnico protestou contra a expulsão de Diego Costa; incidente aconteceu no final do segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Renato Gáucho - Grêmio

Renato não concordou com a punição do árbitro (Buda Mendes/Getty Images)

A derrota do Grêmio para o Bahia, neste sábado (27), ficou marcada por um protesto do técnico Renato Gaúcho, que ficou insatisfeito com a expulsão de Diego Costa no segundo tempo do jogo. Ao deixar o gramado, o treinador do Imortal solicitou que os seus reservas o acompanhasse.

PUBLICIDADE

O incidente teve o seu início aos 46 minutos do segundo tempo. Diego Costa recebeu o cartão vermelho e Renato optou por questionar a medida adotada pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. O juiz o puniu com a expulsão.

Enquanto se dirigia para o vestiário, o técnico sinalizou com o movimento de “acabou” com as mãos. Na sequência, Renato Gaúcho solicitou que o banco de reservas o acompanhasse, o que foi prontamente atendido pelo os seus jogadores, que foram escoltados pela polícia militar do Estado da Bahia.

PUBLICIDADE

Grêmio x Bahia

O Grêmio tentou pressionar o Bahia, mas sucumbiu diante da falta de precisão do seu ataque. Do outro lado, o Esquadrão de Aço foi efetivo, inaugurando o marcador com Everaldo, durante o primeiro tempo.

A falta de efetividade do Imortal foi o grande obstáculo para o time do técnico Renato Gaúcho. Desta forma, o Bahia garantiu a vitória por 1 a 0 e o ingresso no G-4 do Brasileirão Série A com sete pontos, na quarta colocação do certame.

Better Collective