Home Futebol João Guilherme “esquece” Flamengo e elege equipe mais competitiva do Brasileirão Série A

João Guilherme “esquece” Flamengo e elege equipe mais competitiva do Brasileirão Série A

Competição teve início no fim de semana com os principais favoritos vencendo; veja a comparação do Rubro-Negro feita pelo narrador

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Atlético-GO x Flamengo no Brasileirão

Luiz Fernando comemorando gol em Atlético-GO x Flamengo no Brasileirão Série A. (Créditos: Ingryd Oliveira/ACG)

O Brasileirão teve início neste fim de semana e o Flamengo venceu na estreia. Com polêmicas de arbitragem, o time carioca bateu o Atlético-GO, por 2 a 1, mas para o jornalista João Guilherme, a atuação rubro-negra não foi nada boa.

PUBLICIDADE

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o narrador do Paramount+ comparou a equipe comandada por Tite com o Palmeiras de Abel Ferreira, outro grande favorito ao título deste ano.

Segundo João Guilherme, a diferença principal entre os dois clubes é que o Flamengo costuma entrar desligado em alguns jogos e tem apresentações ruins, enquanto o Palmeiras “não desliga nunca” e segue todos os jogos com muita regularidade.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras, com as mudanças que o Abel Ferreira faz, mantém o nível de competitividade. O Palmeiras não desliga nunca. E o Flamengo desliga muitas vezes”, analisou o narrador.

Para ele, o Rubro-Negro sob o comando de Tite segue oscilando entre boas e más atuações como foi com outros treinadores desde a saída de Jorge Jesus em 2020.

“Quando o Flamengo está ligado é duro para o adversário. Mas a sensação que passa é que faz isso em alguns jogos, independentemente de Tite, Paulo Sousa, Vítor Pereira… o único que conseguiu fazer essa time jogar sempre da mesma forma foi o Jorge Jesus”, apontou João Guilherme.

“Com o Tite está acontecendo a mesma coisa. O Flamengo vinha bem e no momento que a temporada começa a ficar mais difícil, o time está caindo de nível. E não é tecnicamente, é em termos de postura”, avaliou o narrador sobre o Flamengo na estreia do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

“Essa é a principal diferença de Palmeiras e Flamengo. O Palmeiras de Abel é inferior tecnicamente ao Flamengo, acho que isso ninguém tem dúvida, nunca desliga, está sempre conectado. O Flamengo de Tite desconecta, a conexão cai”, finalizou o narrador.

Citados por João Guilherme, Flamengo e Palmeiras voltam a campo pelo Brasileirão Série A no meio de semana

Despois de estrearem com vitórias fora de casa no Campeonato Brasileiro, Rubro-Negro e Verdão já se preparam para a segunda rodada neste meio de semana.

Na quarta-feira (17), o time carioca recebe a visita do São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.Já o Palmeiras enfrenta o Internacional na Arena Barueri, no mesmo dia, mas um pouco antes, às 20h (de Brasília).