Home Futebol Jornal espanhol critica atuação de Endrick no empate do Palmeiras contra o SPFC

Jornal espanhol critica atuação de Endrick no empate do Palmeiras contra o SPFC

Com tom elogioso costumeiramente a Endrick, o diário AS, jornal espanhol criticou o jogador no clássico contra o São Paulo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Jornal espanhol critica atuação de Endrick no empate do Palmeiras contra o SPFC

Endrick em ação em São Paulo x Palmeiras (César Greco / Palmeiras)

O diário AS, jornal da Espanha, que acompanha o fim da passagem de Endrick pelo Palmeiras, já que o jogador vai para o Real Madrid no meio do ano, teceu críticas à atuação do camisa 9 di Verdão no clássico de segunda-feira (29) contra o São Paulo, no Morumbis, pela 4ª rodada do Brasileirão Série A. Segundo o jornal europeu, Endrick esteve em “sua pior versão” na partida contra o rival paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos pontos centrais para o AS foi o fato de que Endrick foi substituído da partida “sem conseguir finalizar e com uma participação ruim”. Outra estatística detalhada pelo jornal foi que Endrick tocou apenas 20 vezes na bola durante o período em que esteve em campo, perdendo 11 vezes a posse. Ele foi substituído no segundo tempo para a entrada de Rony.

“Ele não conseguiu ser protagonista em nenhum momento e também não encontrou espaços livres durante suas mudanças de posição”, destacou o jornal espanhol sobre o camisa 9.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jornal, porém, destacou chance de gol criada por Endrick

Por outro lado, também entrou na mira do diário AS o principal lance de gol criado pelo Palmeiras no clássico contra o São Paulo, em que Endrick foi peça central. Ele roubou a bola de Arboleda na área adversária, chegou ao fundo e rolou para Lázaro, sem goleiro, finalizar. O camisa 17, porém, parou em Alisson, que salvou em cima da linha.

Endrick fica no Palmeiras até completar 18 anos, em julho, e depois vai para o Real Madrid, onde fará a pré-temporada para a temporada europeia que começa em agosto. Contra o São Paulo, o atacante disputou provavelmente seu último clássico pelo Palmeiras. Ele deve estar em campo na quinta-feira (2), quando o Verdão enfrenta o Botafogo-SP, no Allianz Parque, às 21h30, pela Copa do Brasil.

Better Collective