Árbitro auxiliar durante partida no Castelão (Divulgação/cearasc.com)
Juca Kfouri fez questão, em sua coluna do UOL Esporte, de destacar que a segunda rodada do Brasileirão Série A não contou com grandes polêmicas. Falando sobre a arbitragem, ele lembrou o que foi feito pelos responsáveis pelas partidas na rodada inicial da competição e não deixou de comemorar o fato de que 2ª rodada ter passado “ilesa” neste quesito.
“Aleluia! A 2ª rodada acabou sem vexames de arbitragem”, escreveu Juca Kfouri.
“Depois da 1ª rodada caótica do Brasileirão, eis que a segunda transcorreu sem nenhum escândalo. É pouco, mas é muito. É obrigatório, mas é louvável.”
Juca Kfouri deixou claro que comemorar isso é “preocupante”
Mesmo com a comemoração e a celebração pela falta de polêmicas com a arbitragem na 2ª rodada do Brasileirão Série A, Juca Kfouri deixou claro que mesmo que seja positivo, é uma preocupação o fato de isso ser digno de elogios.
Ele repetiu que não passa de obrigação dos árbitros brasileiros realizar um bom trabalho dentro de campo.
“É auspicioso, mas é preocupante. Porque é insuficiente para tranquilizar o torcedor sobre, por exemplo, a 3ª rodada”, destacou Juca Kfouri.
Vale lembrar que a 1ª rodada do Brasileirão Série A foi recheada de polêmicas de arbitragem, o que levou a CBF a se reunir com a comissão especializada, presidida pelo ex-árbitro Wilson Luis Seneme. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, chegou a pedir explicações pelos erros cometidos e sugeriu novos nomes para a arbitragem.
Foram afastado após a rodada de estreia da competição os árbitros Flávio Rodrigues de Souza, que esteve em Vasco x Grêmio, Yuri Ferreira da Cruz, que comandou Corinthians x Atlético-MG, além de André Skettino, responsável por apitar a partida entre Atlético-GO x Flamengo.

