Home Futebol Juca Kfouri dispara sobre dois jogos do Palmeiras no Brasileirão: “Cansa”

Juca Kfouri dispara sobre dois jogos do Palmeiras no Brasileirão: “Cansa”

Comentarista disse que “treinadores preservadores de empregos” trabalham para que o resultado prevaleça sempre

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Juca Kfouri dispara sobre dois jogos do Palmeiras no Brasileirão: “Cansa”

Marcos Rocha e Alisson em São Paulo x Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

O comentarista Juca Kfouri, em sua coluna do UOL Esporte, criticou os dois últimos jogos do Palmeiras no Brasileirão Série A, contra Flamengo e São Paulo, em que ambos terminaram empatados por 0 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Juca citou os dois jogos como decepcionantes não apenas pelos resultados, mas principalmente pela falta de desempenho das equipes que estiveram presentes nas partidas.

“Assim aconteceu com o mais interessante clássico interestadual deste Campeonato Brasileiro entre Palmeiras e Flamengo. Assim voltou a acontecer com São Paulo e Palmeiras. E não que 0 a 0 seja necessariamente o resultado de partidas ruins. Alguns são até muito bons”, lembrou Juca Kfouri, que seguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que cansa é a inapetência dos times, é ver disputas quase sem finalizações entre as traves, como se os times nem precisassem de goleiros.”

Sem citar nomes, Juca Kfouri criticou “treinadores preservadores de empregos”

O comentarista, ainda no assunto dos jogos com pouco brilho, disse que enquanto a cultura resultadista seguir, jogos assim serão comuns até mesmo entre os grandes clubes.

“Enquanto o resultado prevalecer na cabeça de treinadores preservadores de seus empregos, e de jogadores sem consciência de que são artistas, seguiremos nos decepcionando com jogos de má qualidade. E quanto maiores forem as expectativas, naturalmente, maiores serão as decepções.”

PUBLICIDADE

A partida entre São Paulo x Palmeiras terminou com apenas quatro finalizações em gol: uma do São Paulo e três do Palmeiras. Foram 16 tentativas do Tricolor paulista e nove do Alviverde.

PUBLICIDADE

O SPFC teve ainda 58% de posse de bola no confronto, cometeu dez faltas, e teve seis escanteios a favor, além de dois impedimentos. O Verdão, por sua vez, teve 42% de posse de bola, cometeu 20 faltas, e teve quatro escanteios, além de três impedimentos durante os 90 minutos.

Better Collective