Home Futebol Juca Kfouri dispara sobre dois jogos do Palmeiras no Brasileirão: “Cansa”

Juca Kfouri dispara sobre dois jogos do Palmeiras no Brasileirão: “Cansa”

Comentarista disse que “treinadores preservadores de empregos” trabalham para que o resultado prevaleça sempre

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Marcos Rocha, Alisson

Marcos Rocha e Alisson em São Paulo x Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

O comentarista Juca Kfouri, em sua coluna do UOL Esporte, criticou os dois últimos jogos do Palmeiras no Brasileirão Série A, contra Flamengo e São Paulo, em que ambos terminaram empatados por 0 a 0.

PUBLICIDADE

Juca citou os dois jogos como decepcionantes não apenas pelos resultados, mas principalmente pela falta de desempenho das equipes que estiveram presentes nas partidas.

“Assim aconteceu com o mais interessante clássico interestadual deste Campeonato Brasileiro entre Palmeiras e Flamengo. Assim voltou a acontecer com São Paulo e Palmeiras. E não que 0 a 0 seja necessariamente o resultado de partidas ruins. Alguns são até muito bons”, lembrou Juca Kfouri, que seguiu.

PUBLICIDADE

“O que cansa é a inapetência dos times, é ver disputas quase sem finalizações entre as traves, como se os times nem precisassem de goleiros.”

Sem citar nomes, Juca Kfouri criticou “treinadores preservadores de empregos”

O comentarista, ainda no assunto dos jogos com pouco brilho, disse que enquanto a cultura resultadista seguir, jogos assim serão comuns até mesmo entre os grandes clubes.

“Enquanto o resultado prevalecer na cabeça de treinadores preservadores de seus empregos, e de jogadores sem consciência de que são artistas, seguiremos nos decepcionando com jogos de má qualidade. E quanto maiores forem as expectativas, naturalmente, maiores serão as decepções.”

A partida entre São Paulo x Palmeiras terminou com apenas quatro finalizações em gol: uma do São Paulo e três do Palmeiras. Foram 16 tentativas do Tricolor paulista e nove do Alviverde.

PUBLICIDADE

O SPFC teve ainda 58% de posse de bola no confronto, cometeu dez faltas, e teve seis escanteios a favor, além de dois impedimentos. O Verdão, por sua vez, teve 42% de posse de bola, cometeu 20 faltas, e teve quatro escanteios, além de três impedimentos durante os 90 minutos.