Home Futebol Julio Gomes compara Renato Gaúcho a outros treinadores do futebol brasileiro

Julio Gomes compara Renato Gaúcho a outros treinadores do futebol brasileiro

Comentarista esportivo analisa técnicos no Brasileirão Série A e compara treinador do Grêmio a outros

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Renato Gaúcho no Grêmio

Renato Gaúcho durante a segunda final entre Grêmio e Juventude no Gauchão. (Créditos: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Em participação em programa esportivo, Julio Gomes analisou a campanha vitoriosa do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira. Em análise, o especialista fez o comparativo sobre o clube paulista em relação a outros rivais do Brasileirão Série A, inclusive analisando as diferenças que existem com Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Julio Gomes analisa treinadores do futebol brasileiro

Durante o programa Depois do Jogo, o comentarista esportivo conversava sobre a importância histórica do trabalho de Abel Ferreira. Julio Gomes foi enfático e disse que o Palmeiras é um dos clubes com superioridade organizacional e a base, mas não com um elenco extremamente forte em relação a outros. Segundo o especialista, a principal diferença está na capacidade do treinador encontrar soluções e garantir títulos.

Ao ser questionado sobre Renato Gaúcho, se seria um dos três melhores técnicos brasileiros na atualidade, Julio Gomes não poupou palavras: “Brasileiros, acho que sim. (…) Para mim, Diniz é melhor que o Renato, por exemplo”. O comentarista acredita que estaria entre os cinco melhores, relembrando que preferiria Felipão do que o comandante do Grêmio.

PUBLICIDADE

Julio Gomes completou: “Claro, o estilo é parecido (Luiz Felipe Scolari e Renato Gaúcho), prefiro o já consagrado que dá certo do que o mais ou menos”. Em conversa, Thomaz Rafael cravou que, na sua opinião, os três melhores treinadores brasileiros da atualidade seriam: Dorival Júnior, Tite e Renato Portaluppi.

O questionamento sobre Renato Gaúcho surge dias após o Grêmio se consagrar Campeão Gaúcho. O treinador vive bom momento com o time e grava seu nome novamente na história do Imortal com seu décimo título como treinador no clube. Em várias passagens, o ex-jogador venceu a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017, a Recopa Sul-Americana em 2018, 5 títulos estaduais (2018, 2019, 2020, 2023 e 204) e suas edições da Recopa Gaúcha (2019 e 2023).