Home Futebol Marília Ruiz polemiza ao eleger status de Neymar: “Não acho gênio da bola”

Marília Ruiz polemiza ao eleger status de Neymar: “Não acho gênio da bola”

Jornalista apontou que o camisa 10 do Brasil é um jogador visto como superestimado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Neymar Jr.

Neymar, em jogo do Brasil nas Eliminatórias (Vitor Silva/CBF)

Atualmente fora de combate, Neymar não possui data para voltar aos gramados. Aos 32 anos, o craque está nos planos de Dorival Júnior e deve disputar a última Copa da carreira em 2026. Enquanto se recupera de lesão, o atacante foi alvo de uma avaliação sincera de Marília Ruiz, que rechaçou o status de “gênio” ao atleta.

PUBLICIDADE

Mesmo citando que Neymar é um jogador fora do normal, Marília Ruiz acredita que Neymar se tornou superestimado. Isso porque o camisa 10 jamais atingiu o nível esperado em campo, principalmente na seleção brasileira.

“Superestimado não significa que a gente acha ele ruim. Neymar é superestimado. Acho ele craque. Não acho gênio da bola.”, disse Marília Ruiz, ao canal “boppismo“.

PUBLICIDADE

“Eu acho ele superestimado porque há uma esperança de que ele seja uma coisa que ele nunca foi, a não ser no Santos. Não estou dizendo que ele não é bom jogador. Todo mundo esperou uma coisa dele que ele nunca entregou. Nem na seleção e em outro time que quis vestir a camisa 10. Acho que outros camisas 10 fizeram mais pelos times.”, completou.

Na sequência, Marília Ruiz apontou que, nas Olimpíadas de 2016, Neymar sequer foi o melhor jogador do Brasil. Embasando o ponto de vista polêmico, a jornalista deu ênfase à ausência de títulos na seleção.

“Ele não foi nem o melhor jogador da Olimpíada no Brasil. Foi o Luan. Isso não significa que ele não é o melhor jogador da geração, ele é […] Ele é superestimado. É o melhor da geração, mas o cara não ganhou nada na seleção. Nem Copa América. A Copa América que ganhou foi sem ele.”, ressaltou.

Neymar fora de top-10 do futebol brasileiro?

Citando craques como Zico, Ronaldinho Gaúcho e Rivellino, Marília Ruiz “excluiu” Neymar no grupo dos 10 melhores jogadores da história do Brasil. Ainda que o atacante seja o maior artilheiro de todos os tempos da seleção, o feito não foi levado em conta na escolha.

PUBLICIDADE

“A gente espera que ele seja o Ronaldinho Gaúcho, Rivellino, Zico… ele não é. Não está (entre os 10 melhores brasileiros de todos os tempos).”, bancou.