Home Mercado da Bola Massini sugere ‘nome ideal’ para o comando do SPFC

Massini sugere ‘nome ideal’ para o comando do SPFC

Felipão está livre no mercado após deixar o Atlético-MG e comentarista o aponta como uma ‘escolha perfeita’ para o São Paulo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Torcida SPFC

Torcedores do São Paulo presentes em partida contra o Ituano pelo Paulistão (Fotos: Mauro Horita/Ag. Paulistão)

Pouco antes da disputa pela final do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG deu fim a uma passagem polêmica de Felipão no comando. Livre no mercado, o experiente treinador foi apontado com frequência como um substituto para Thiago Carpini após demissão no SPFC. Enquanto a diretoria do Tricolor tem outros planos e tem acordo encaminhado com o técnico argentino Luis Zebaldía, o jornlista Massini acredita que o comandante brasileiro seria perfeito para o São Paulo.

PUBLICIDADE

Massini avalia como seria contratação de Felipão no SPFC

Durante o programa G4, da Bandsports, na última quinta (18), o jornalista esportivo acredita que o São Paulo deveria contar com um treinador com experiência. Sem grandes opções no mercado, Massini diz que, se fosse parte da diretoria do Tricolor Paulista, assinaria com Felipão “agora” e explica: “Porque o São Paulo neste momento precisa de alguém que conheça”.

Paulo Massini relembrou que, as próximas partidas do SPFC são complicadas, com grandes deslocamentos e fatores geográficos que podem complicar, como a partida em Belém. Por conta da experiência, acredita que seria a melhor alternativa dentro do Brasil, apesar das restrições da diretoria do Tricolor.

PUBLICIDADE

O comentarista esportivo analisou a ideia de contratar um técnico estrangeiro. “O Rafa Benítez seria uma loucura. Porque, por mais que olhe no mapa, onde fica Cuiabá, depois Criciúma e depois no Juventude. Ele vai achar que está em Londres com a névoa.

Segundo Massini, as dificuldades do Brasileirão demandam alguém que conheça a competição: “O Campeonato Brasileiro é muito duro, você precisa de alguém que esteja minimamente ambientado com isso”.

Entre a logística complicada nos próximos meses, os comentaristas relembraram que o São Paulo jogará em Goiânia. Posteriormente, pela Libertadores em Guayaquil, Equador, na sequência no MorumBIS, Belém do Pará, Salvador e Chile.

Portanto, os comentaristas esportivos acreditam que, para a sequência na temporada, a melhor opção para o Tricolor seria contratar um técnico brasileiro com experiência nestes deslocamentos.

PUBLICIDADE