Home Mercado da Bola Nicola aponta negociações do SPFC com Rafa Benitez

Nicola aponta negociações do SPFC com Rafa Benitez

São Paulo procura treinador espanhol para substituir Thiago Carpini e jornalista comenta sondagem a espanhol

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Rafa Benitez

Rafa Benitez no estádio Ramón Sánchez Pizjuan (Créditos: Twitter Gabriel Sá)

Thiago Carpini foi contratado pelo SPFC no início da temporada 2024, mas não correspondeu com as expectativas. Após a derrota contra o Flamengo na quarta-feira (17), a diretoria do São Paulo oficializou a sua saída. Apesar de receber várias negativas de treinadores estrangeiros. Nicola aponta que Rafa Benitez, ex-treinador do Liverpool e do Real Madrid, teria recebido uma sondagem.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola crava chances de Rafa Benitez no São Paulo

Durante vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou especulações sobre o treinador espanhol chegar ao SPFC. Jorge Nicola apontou informações de Gabriel Sá sobre Bertolucci, empresário que processou o Tricolor por mais de R$ 50 milhões, conduzir negociações com Rafa Benitez para se tornar treinador do São Paulo.

Nicola inicia sua análise afirmando que o São Paulo negou veementemente qualquer tipo de tratativa com o espanhol. O jornalista esportivo disse: “A impressão que eu tenho é que, na forma como os dirigentes negaram, é que não há negociações neste momento”. O especialista aponta que, conversou com uma fonte de dentro do escritório de Bertolucci que confirmou algumas tratativas, mas não deu sinal sobre um acordo.

PUBLICIDADE

O jornalista esportivo relembrou que o treinador espanhol está no mercado desde março, após demissão do Celta de Vigo da Espanha após 39 partidas e 9 vitórias. Rafa Benítez, tem passagens no Everton, no futebol chinês, no Real Madrid, Napoli e Liverpool. O treinador comandava os Reds na final do Mundial de Clubes de 2005 contra o São Paulo, na última ocasião em que o Tricolor Paulista levantou este título.

Na tarde desta quinta-feira (18), o São Paulo oficializou a demissão de Thiago Carpini após a segunda derrota consecutiva no Brasileirão Série A. As informações durante os dias anteriores apontavam que a diretoria demitiria o treinador apenas quando tivesse negativa de um novo treinador, mas ainda não houve anúncio deste tipo.