Home Futebol Mauro Cezar aponta melhor modelo para construção de estádio do Flamengo

Mauro Cezar aponta melhor modelo para construção de estádio do Flamengo

Para o comentarista esportivo, modelo do Palmeiras em parceria com empresa seria mais vantajoso

Por Beatriz Ojeda em 01/04/2024 14:38 - Atualizado há 2 anos

Torcedores do Flamengo vibram antes do jogo de volta da final da Copa Sul-Americana 2017 contra o Independiente (ARG) (Buda Mendes/Getty Images)

O Flamengo é prejudicado há anos por ter que dividir o Maracanã com várias equipes do Rio de Janeiro. E, em 2024, o presidente Rodolfo Landim adotou um perfil mais assertivo para tirar o estádio do Rubro-Negro do papel, cogitando uma SAF, construção com dinheiro do clube ou parceria com uma empresa. Para Mauro Cezar, a ideia da venda de uma parte do futebol não é uma vantagem e analisa melhor ideia.

Mauro Cezar acredita em parceria com empresa para estádio

Durante o programa Posse de Bola do Portal UOL, o comentarista esportivo foi questionado sobre uma declaração de Rodolfo Landim onde cutucou o Palmeiras pela sua relação com a WTorre e o Allianz Parque. Mauro Cezar analisou: “Acho que o projeto vai sair do papel de um jeito ou de outro, como ele falou. Até porque isso faz parte de uma articulação política de uma SAF parcial”.

Rodolfo Landim estuda a possibilidade da venda de uma fração de aproximadamente 25% do futebol do Flamengo para viabilizar a construção de um estádio para o Flamengo. Mauro Cezar criticou a ideia e explicou: “Citando um modelo do Bayern de Munique (…) O modelo do Palmeiras é o melhor acordo já feito por um clube brasileiro para construir um estádio. Por quê? Não tinha dinheiro e consequentemente teve o estádio e não pôs nenhum centavo. O preço? Tem que compartilhar o estádio por 30 anos com esse parceiro, mas não fosse o parceiro, Palmeiras não teria o estádio”.

O presidente do Flamengo afirmou que o modelo do Palmeiras não seria bom para o Flamengo. Mauro Cezar explica: “Não é bom para o Flamengo, porque o Flamengo tem dinheiro. O Flamengo faturou quase R$ 1,4 bilhão, não dá para comparar a realidade do Flamengo com a do Palmeiras quando esse acordo foi firmado”.

Finalmente, o comentarista esportivo acredita que, apesar de serem realidades diferentes, o Palmeiras fez um grande negócio à época e o Allianz Parque seria um grande fator para o sucesso recente do clube. Para Mauro Cezar: “Flamengo tem condições de buscar, sem ser SAF, com outros meios, com outros meios de parceria, a viabilização desse estádio que pretende construir. Até porque é uma obra que levaria 5-6 anos pelo menos. Não é algo que vai colocar R$1,5 bilhão de imediato, seria a se fazer aos poucos”.

'GABIGOL TAMBÉM TEM O RISCO DE PERDER O FLAMENGO!' MAURO CEZAR DIZ QUE NÃO TEM SENTIDO RENOVAR HOJE
Exit mobile version