Home Futebol Mauro Cezar defende Tite após críticas por declaração no Flamengo

Mauro Cezar defende Tite após críticas por declaração no Flamengo

Discussão segue após a fala do téncico em priorizar campeonatos; comentarista saiu em defesa do treinador do Rubro-negro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Tite, Flamengo

Tite em treino do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

O comentarista Mauro Cezar Pereira, durante participação no programa Cartão Verde, da TV Cultura, disse que Tite não errou na declaração da semana passada, em que disse que o Flamengo deveria escolher o que vai priorizar na temporada 2024.

PUBLICIDADE

Tite disse na ocasião ser “humanamente impossível” manter o time principal em todas as competições, o que gerou críticas de torcedores e de parte da imprensa, vide o investimento feito pelo Flamengo em seu elenco.

“É uma maluquice também de parte da mídia. Parte da mídia que é doente. A torcida acha que vai ganhar tudo. Nenhum time brasileiro ganhou tudo, os três torneios (Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Libertadores) no mesmo ano. Jamais aconteceu. Se fosse algo simples alguém teria feito isso. O Palmeiras, com toda sua competência, vai lá e não ganha. O Flamengo, do Jorge Jesus (em 2019), não ganhou. O Atlético-MG do Cuca (em 2021) não ganhou”, lembrou Mauro Cezar, que seguiu sobre a fala de Tite.

PUBLICIDADE

“É difícil, mas ele falou o óbvio. Se ele batesse no peito e falasse: ‘vamos ganhar tudo!’ Iriam bater palma e falar: ‘sensacional!’ É muito difícil ganhar os três.”

O que Tite disse?

Após a vitória sobre o Palestino por 2 a 0 pela Copa Libertadores na semana passada, o técnico do Flamengo disse que conversaria com o a diretoria para “definir prioridades”. Ele ainda revelou que foi um pedido interno o foco no título do Campeonato Carioca.

“Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades”, falou Tite. “É humanamente impossível trabalhar com competições de tamanha grandeza, e a equipe se repetindo quarta e domingo. Hoje entrou o Léo Ortiz, Fabrício estava com seis jogos seguidos, duas viagens. Nessa valorização do grupo, é importante que todos estejam preparados. Vamos precisar de todos.”