Home Futebol Mauro Cezar manda recado ao SPFC após acordo com novo técnico: “Não será monótono” 

Mauro Cezar manda recado ao SPFC após acordo com novo técnico: “Não será monótono” 

Jornalista deu aviso ao Tricolor paulista que encaminhou acerto com novo comandante após a demissão de Thiago Carpini; resta o anúncio oficial

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Zubeldía em LDU x Fortaleza

Luis Zubeldía durante LDU x Fortaleza na final da Copa Sul-Americana. (Crédito: Marcelo Endelli/Getty Images)

O SPFC já teria acertado a contratação de seu novo técnico. Segundo a colunista da Folha, Mônica Bergamo, o treinador argentino Luis Zubeldía, ex-LDU, está encaminhado com o clube e vai assumir a vaga de Thiago Carpini. Segundo Mauro Cezar Pereira, o torcedor tricolor tem ao menos um vislumbre à frente a partir de agora: não haverá monotonia.

PUBLICIDADE

Isso porque Zubeldía é um treinador enérgico, que além de títulos, também coleciona expulsões na carreira.

“Novo técnico do São Paulo, Zubeldía tem um currículo de expulsões e brigas”, escreveu Mauro Cezar em sua coluna do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

“Finalmente contratado pelo São Paulo, Luis Zubeldía leva ao torcedor a esperança de um time competitivo. E a certeza de enormes embates com árbitros e rivais. Não será monótono, nem um pouco”, seguiu o comentarista sobre o argentino que assume o São Paulo.

Mauro Cezar lembrou brigas de Zubeldía antes de eminente chegada ao SPFC

Ainda em sua coluna do UOL, o jornalista destacou “brigas e confusões” que tiveram o ex-jogador que está próximo de assumir o time do São Paulo como protagonista. Ele coleciona problemas, inclusive, com outros ex-atletas argentinos à beira do gramado.

“Além de alguns bons trabalhos e muita experiência para um treinador tão jovem, o argentino coleciona brigas e confusões”, escreveu Mauro Cezar, que seguiu.

“A mais famosa foi em 2019, quando ele treinava pela segunda vez o Lanús e discutiu com o então técnico do Vélez Sarsfield, o não menos polêmico Gabriel Heinze”, relembrou o comentarista.

PUBLICIDADE

O técnico de 43 anos foi jogador do Lanús, mas teve curta carreira no profissional. Em 2011, com apenas 31 anos, assumiu o próprio clube em que atuou e iniciou sua carreira como treinador. Rodou pelo futebol da América Latina e comandou Barcelona de Guayaquil, do Equador, Racing, da Argentina, e teve em 2014 sua primeira passagem pela LDU.

Deixou o clube em 2015 e passou pelo Santos Laguna, do México, depois em 2017 assumiu o Independiente Medellín, da Colômbia, e teve experiência europeia até 2018 quando comandou o Alavés, da Espanha. Voltou à América do Sul e foi técnico do Cerro Porteño, do Paraguai, e retornou em 2019 ao Lanús.

Deixou o clube em 2022 para ser o treinador da LDU pela segunda vez na carreira. Ele é bicampeão equatoriano pela LDU e campeão da Copa Sul-Americana pela mesma equipe em 2023, tendo eliminado o SPFC e derrotado o Fortaleza na final.