Home Futebol Milton Neves prevê demissão de treinador no Brasileirão Série A: “Pobre”

Milton Neves prevê demissão de treinador no Brasileirão Série A: “Pobre”

Flamengo chega a três jogos sem vencer, duas derrotas consecutivas e movimento pela demissão de Tite cresce entre torcedores

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Troféu do Brasileirão Série A

Troféu do Brasileirão Série A (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na “corda bamba”. É assim que Milton Neves enxerga o técnico Tite no Flamengo. De acordo com o jornalista, o treinador Rubro-Negro não tem seu cargo assegurado até o final da temporada e, inclusive, pode ser demitido bem antes.

PUBLICIDADE

A análise de Milton Neves surge após a derrota do Flamengo para o Botafogo. Esse é o segundo revés seguido do Rubro-Negro em 2024, que havia perdido anteriormente para o Bolívar, na Libertadores. Já são três jogos sem vencer.

“Pobre Flamengo de Tite… Definitivamente, a lua de mel de Tite com os rubro-negros chegou ao fim de forma melancólica. Já me pergunto, inclusive, se o treinador curtirá o Dia dos Pais na Gávea”, escreveu Milton Neves.

PUBLICIDADE

O dia dos pais, citado pelo jornalista, acontece no dia 11 de agosto. Até lá são três meses de temporada e muitos jogos para Tite e o Flamengo darem a volta por cima. Nesse meio tempo, porém, haverá o que o clube enxerga como o momento mais difícil do ano: a Copa América. Isso porque o time deve ser esfacelado com desfalques.

A tendência é que o Flamengo perca Varela, Matías Viña, Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta por um período de quase um mês. Além dos estrangeiros, os brasileiros Ayrton Lucas e Pedro também estão na mira de Dorival Júnior.

Agora, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira. O time vai estrear na Copa do Brasil enfrentando o Amazonas, no Maracanã, pela partida de ida da terceira fase do torneio. O jogo terá bola rolando às 21h30 (de Brasília).

“Quando a gente faz o trabalho, a gente olha de forma linear e ele sobe. Em alguns momento, vai descer e perder confiança. Mas também tenho experiência que no momento que aprender com a adversidade, o trabalho é retomado mais forte. É a gente trabalhando e transformando desempenho em resultado. Ficando quieto e trabalhando mais, com maior qualificação e eficiência”, afirmou Tite após o clássico com o Botafogo.

PUBLICIDADE