Home Futebol Milton Neves sugere técnico campeão da Champions League ao SPFC

Milton Neves sugere técnico campeão da Champions League ao SPFC

Tricolor paulista tem Thiago Carpini no comando, mas treinador balança no cargo e pode ser demitido após o duelo com o Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Thiago Carpini, atual técnico do SPFC

Thiago Carpini, atual técnico do SPFC - (Alexandre Schneider/Getty Images)

O apresentador Milton Neves fez questão de mandar um “recado” para o São Paulo e para os são paulinos, já que vários deles acreditam que não será possível encontrar um bom treinador disponível caso Thiago Carpini seja demitido.

PUBLICIDADE

O técnico está pressionado, especialmente após a derrota em casa para o Fortaleza pela 1ª rodada do Brasileirão Série A e, segundo o UOL, pode ser demitido após o jogo de quarta-feira (17), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 2ª rodada.

Porém, para aqueles que acreditam que não há bons nomes à disposição para a vaga de Carpini, Milton Neves analisou e listou alguns deles. Um dos que chamou a atenção na coluna publicada pelo apresentador no UOL Esporte foi o de ninguém menos que José Mourinho, campeão da Champions League com o Porto e com a Inter de Milão, além de ex-técnico de Chelsea e Real Madrid.

PUBLICIDADE

“Ora, um gigante como o São Paulo, que já foi o maior clube da América do Sul, não pode sonhar alto?”, questionou Milton Neves sobre a possibilidade do português no futebol brasileiro.

Milton Neve sugeriu outros nomes ao SPFC

Além do nome de José Mourinho, Milton Neves ainda citou outros quatro treinadores como possibilidades para o SPFC. Destes, um já trabalho na equipe: Juan Carlos Osorio. O colombiano esteve no Athletico Paranaense no início do ano e foi elogiado pelo apresentador.

“O colombiano teve uma boa primeira passagem pelo Tricolor. Com estilo único e interessante, ele poderia concluir o trabalho inacabado no Morumbi.”

Os outros três citados por Milton Neves também chamaram a atenção. Foram eles Jorge Sampaoli, sem clube desde que deixou o Flamengo em 2023, Luiz Felipe Scolari, demitido do Atlético-MG há algumas semanas, e Dunga, ex-treinador da seleção brasileira e do Internacional, afastado do mercado há alguns anos.

PUBLICIDADE

“Falando em chacoalhão, o gaúcho também poderia ser uma ótima opção”, disse ele sobre o ex-volante.