Home Futebol Neto aponta time “atrasado” e indica desfecho da Libertadores: “Digo nada”

Neto aponta time “atrasado” e indica desfecho da Libertadores: “Digo nada”

Apresentador apontou clube responsável pela valorização do torneio continental entre os brasileiros

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Neto aponta time “atrasado” e indica desfecho da Libertadores: “Digo nada”

Neto, apresentador da Band (Reprodução)

Tricampeão da Libertadores, o São Paulo busca atingir um status importante na Libertadores. Presente na atual disputa, a equipe do Morumbi almeja ser o primeiro time do Brasil a conquistar quatro títulos da competição, legado que foi valorizado por Neto. Na visão do ex-jogador, o Tricolor fez com que o sonho da “glória eterna” ganhasse prioridade entre os demais clubes nacionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da importância do São Paulo envolvendo a Libertadores, Neto sinalizou um atraso da equipe na última década. Porém, após o fim do jejum na Copa do Brasil, a intenção é dar mais um passo no processo de reconstrução.

“Se os clubes brasileiros tiveram a ideia de colocar a Libertadores (entre as prioridades), como o São Paulo fez nas três Libertadores… o São Paulo ficou muito atrasado nos últimos 10 anos, mas se tem um clube que fez com que a Libertadores fosse importante para o Brasil, foi o São Paulo.”, afirmou Neto, na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Neto deu ênfase ao retrospecto recente do Brasil na Libertadores. Por conta do domínio entre os campeões nos últimos sete anos, o ex-jogador cogitou uma nova conquista em 2024 entre os representantes do país.

“Das últimas sete Libertadores, o Brasil ganhou seis, e não digo nada se não vai ganhar de novo neste ano.”, completou.

Neto sinaliza disputa entre Flamengo e Palmeiras

Sem apontar uma terceira força, Neto acredita que o Palmeiras é o único time capaz de desbancar o Flamengo. Além da Libertadores, o ídolo do Corinthians apontou uma disputa entre os rivais pelo título do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Quem briga com o Flamengo na Libertadores e Brasileirão? Para mim, o Flamengo briga com o Palmeiras.”, indicou, no programa Os Donos da Bola.

PUBLICIDADE
Better Collective