Home Futebol Neto cogita duas saídas no Palmeiras e destaca titular: “Não fica dois anos” 

Neto cogita duas saídas no Palmeiras e destaca titular: “Não fica dois anos” 

Apresentador também lamentou que o Corinthians tenha um projeto oposto envolvendo os jovens da base

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Anderson Barros e Abel Ferreira.

Anderson Barros e Abel Ferreira, no CT do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)

Durante o clássico entre São Paulo x Palmeiras, Neto projetou o futuro da equipe de Abel Ferreira. Mesmo sinalizando que Raphael Veiga e Gabriel Menino podem se despedir em dois anos, o ex-jogador não vê o elenco enfraquecido. Isso porque os jovens da base, aliados ao talento de Dudu e Felipe Anderson, prometem ser importantes em campo.

PUBLICIDADE

Herói na vitória sobre o Del Valle, pela Libertadores, Luis Guilherme vem ganhando espaço no Palmeiras. Diante disso, Neto não acredita que a saída de Endrick não deve afetar o rendimento do setor ofensivo do Verdão.

“O Raphael Veiga fica mais dois anos no Palmeiras? Não. Gabriel Menino (fica)? Não. Zé Rafael. Não sei. Mas olha o que o Palmeiras tem em relação a ter uma equipe até 2025 com o Abel.”, disse, na Rádio Craque Neto.

PUBLICIDADE

“Imagina (o Palmeiras) com a chegada do Felipe Anderson, e o Dudu voltando. O Endrick vai embora, mas tem o Luis Guilherme.”, acrescentou.

Neto lamenta vendas no Corinthians

Diferentemente do Palmeiras, o Corinthians não consegue segurar, por muito tempo, os jovens que se destacam após deixar a base. Neste contexto, existe uma percepção de que nomes como Murillo e Pedrinho ainda poderiam estar no elenco alvinegro.

“Se o Corinthians tivesse Robert Renan, Mantuan, Murillo, Pedrinho, Pedro, Adson… imagina só o que esses meninos seriam importantes para o Corinthians. Mas a Renovação e Transparência vendeu todos eles por preço de banana.”, afirmou.

Better Collective