Home Futebol Nicola elogia reformulação do Santos e compara com Corinthians: “Mais efetivo”

Nicola elogia reformulação do Santos e compara com Corinthians: “Mais efetivo”

Jornalista elogiou o trabalho da diretoria do Peixe, que reformulou o clube após o rebaixamento e chegou à final do Paulistão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Nicola elogia reformulação do Santos e compara com Corinthians: “Mais efetivo”

Jogadores do Santos comemorando gol contra o Corinthians (Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos voltou a disputar uma final de Campeonato Paulista depois de oito anos. E, justo após viver o pior momento da sua história, com o rebaixamento para a Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de ter sido rebaixado, o Peixe recomeçou quase do zero. Mudou presidente, treinador e praticamente todo o time inteiro, com pouquíssimos remanescentes do rebaixamento.

E essa reformulação deu certo no primeiro momento, já que o time voltou a disputar uma final de Paulistão, coisa que não acontecia desde 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro grande time do futebol brasileiro que passou por uma reformulação foi o Corinthians. O Timão também trocou de presidente, de treinador e contratou praticamente um time inteiro. Porém, ao contrário do Peixe, não deu resultado de início, já que o time foi eliminado ainda na fase de grupos do estadual.

Nicola elogia o Santos e compara com Corinthians

No programa “Tempo Técnico”, do Bandsports, o jornalista Jorge Nicola comentou sobre a reformulação do Santos, que tem dado certo. Nicola apontou alguns pontos que foram acertados pela diretoria.

“O Santos não fazia uma final de Campeonato Paulista há oito temporadas. Nas últimas três edições, sequer avançou para o mata-mata. Esse time tem vários jogadores experientes, o Gil foi um grande acréscimo à esse Santos, o Otero vive uma fase iluminada, tem o Guilherme, o Pituca e o João Schmidt são excelentes. E a primeira opção do Santos para treinador era o Thiago Carpini, que chegou a dizer sim, mas depois recuou. Talvez ele esteja arrependido hoje. Quem não está arrependido é o Marcelo Teixeira (presidente), porque a escolha pelo Carille foi acertadíssima”, disse.

PUBLICIDADE

Em seguida, o jornalista relembrou que o Corinthians também passou por uma reformulação e com mais dinheiro para investir em contratações.

PUBLICIDADE

“O Santos passou pelo mesmo processo de reformulação que o Corinthians, só que com muito menos dinheiro, foi bem mais efetivo. E é finalista de forma merecida”, finalizou Nicola.

Veja o que disse o jornalista na íntegra:

Better Collective