Home Futebol Nicola informa recusa de dois técnicos para substituir Carpini no SPFC: “De garbo”

Nicola informa recusa de dois técnicos para substituir Carpini no SPFC: “De garbo”

De acordo com o jornalista, diretoria do São Paulo busca no mercado um novo treinador para a sequência da temporada

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Thiago Carpini, técnico do SPFC

Thiago Carpini, técnico do SPFC (Divulgação/SPFC)

Thiago Carpini segue cada vez mais pressionado no São Paulo, depois da derrota em casa no sábado (13) por 2 a 1 para o Fortaleza, pela estreia no Brasileirão Série A. Tanto que um novo técnico estaria sendo procurado pelo Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE

Segundo Jorge Nicola em seu canal no YouTube, o SPFC recebeu duas negativas de treinadores nesta segunda-feira (15). O jornalista relatou que os dirigentes decidiram, por videoconferência, que Carpini não continuará no MorumBIS. “Antes de anunciar sua saída, a ideia do Tricolor é encontrar um outro comandante”, informou.

Nicola acrescentou que uma série de nomes foi debatida e que ocorreram as primeiras conversas, mas sem sucesso por parte do SPFC. “Eu posso assegurar para vocês que dois técnicos importantes de garbo recusaram ofertas feitas pelo São Paulo”, comunicou, mas sem conseguir descobrir quem foram.

PUBLICIDADE

O jornalista imagina que o Tricolor Paulista tenha tentado um técnico de ponta do futebol mundial, já que, segundo sua fonte, seria um ‘devaneio’ por parte do clube. Dessa forma, supôs que os portugueses José Mourinho e Carlos Carvalhal tenham sido alguns dos profissionais buscados.

“Diante dessa realidade, imagino que os dirigentes do São Paulo já tenham colocado os pezinhos no chão e agora trabalham com nomes bem mais simples, mais modestos, dentro da realidade financeira do São Paulo”, disse Nicola.

Nicola comunicou que SPFC quer um técnico estrangeiro

O comentarista citou alternativas, como os argentinos Luis Zubeldía (ex-LDU) e Hernán Crespo (ex-SPFC e atualmente no Al Ain), além do colombiano Juan Carlos Osorio, também com passagem pelo MorumBIS e que recentemente trabalhou no Athletico. Mas Jorge Nicola complementou que as chances de Crespo ou Osorio retornarem ao Tricolor são pequenas.

Por fim, o jornalista reforçou que a prioridade do São Paulo é por um técnico estrangeiro, descartando possibilidades como Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE