Home DESTAQUE Olympique de Marseille vence o Benfica nos pênaltis e conquista vaga na semifinal da Europa League

Olympique de Marseille vence o Benfica nos pênaltis e conquista vaga na semifinal da Europa League

Franceses buscaram o empate no placar agregado; portugueses entraram em campo com a vantagem em 2 a 1

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Olympique de Marseille x Benfica

Classificação foi decidida nas penalidas máximas (Reprodução - Twitter - Benfica)

O Olympique de Marseille venceu o Benfica na tarde desta quinta-feira (18), em partida que foi válida pelas quartas de final da Europa League, na França. Em campo, os franceses empataram com os portugueses no agregado em 1 a 1, decidindo o triunfo na disputa por pênaltis.

PUBLICIDADE

Com o resultado, em 4 a 2 nas penalidades, o time francês avançou à semifinal e terá como adversário o Atalanta, da Itália.

Olympique de Marselha x Benfica

O Benfica entrou com a vantagem de um gol no placar agregado, tendo ganho do Olympique de Marseille por 2 a 1 no jogo de ida, realizado no Estádio da Luz. Desta forma, os portugueses apostaram na marcação, visando um possível progresso do escrete francês.

PUBLICIDADE

O Olympique de Marseille ameaçou aos 7 minutos com Ndiaye. O jogador finalizou de dentro da área, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro Trubin. Os portugueses conseguiram responder em uma jogada articulada pelo brasileiro David Neres. O jogador cruzou e Rafa Silva finalizou por cima da meta adversária.

Os franceses retornaram determinados a conquistar a marcar no segundo tempo. Aubameyang e beneficiou de um passe longo para acionar Moubanga na área. O jogador superou a marcação para conquistar a vantagem em um cabeceio. Tudo igual no agregado.

Os dois times apresentaram grande cansaço na prorrogação. Di María ainda teve a oportunidade de balançar a rede, tendo o seu tiro defendido por Pau López. Na sequência, os franceses ameaçaram com Aubameyang, que não venceu o goleiro Trubin.

Nos pênaltis, Di María e António Silva desperdiçaram as suas cobranças e Luis Henrique, ex-Botafogo, marcou para garantir a classificação do Olympique de Marseille. Placar final 1 (4) x (2) 0.

PUBLICIDADE