Home Futebol Paulo Andrade destaca força do Palmeiras entre times brasileiros: “Mentalmente acima”

Paulo Andrade destaca força do Palmeiras entre times brasileiros: “Mentalmente acima”

Narrador disse que o Verdão consegue virar jogos “naturalmente”, coisa que rivais do futebol brasileiro não conseguem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Elenco, Palmeiras

Palmeiras venceu o Liverpool-URU pela Libertadores (Cesar Greco/Palmeiras)

O narrador Paulo Andrade participou do Seleção Sportv em sua estreia no Grupo Globo e comentou a virada do Palmeiras para cima do Liverpool do Uruguai pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

O Verdão saiu perdendo por 1 a 0 com gol de Rosso aos três minutos de jogo, mas com gols de Aníbal Moreno, nos acréscimos do primeiro tempo, depois de Flaco López e Estevão, no segundo, o time brasileiro venceu por 3 a 1.

“Não é a primeira vez que o Palmeiras começa mal no jogo, mas vocês está o tempo todo achando que o Palmeiras pode, a qualquer momento, empatar e virar. No jogo da Libertadores passada, contra o Barcelona (EQU), foi isso”, lembrou Paulo Andrade, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Tem além da qualidade técnica, essa parte mental do Palmeiras, tem time que acha que não vai empatar jamais. O Palmeiras, não. Parece que é naturalmente, nem precisa fazer tanta força, é um time que mentalmente está muito acima.”

Eric Faria também destacou vitória do Palmeiras

O comentarista Eric Faria, também no Seleção Sportv, complementou o que foi dito por Paulo Andrade e chamou a atenção sobre como o Palmeiras entendeu, durante a partida, o caminho para a vitória: as bolas aéreas.

“O Palmeiras sentiu que ontem a saída era colocar a bola na área, por cima, era toda hora o Palmeiras cruzando bola”, destacou o ex-repórter do Grupo Globo. Ele concluiu: “Cruzamento bom, sem ser aleatório, tem aquela coisa do mental e a confiança do que é trabalhado.”

O Palmeiras agora entra em campo pelo Brasileirão Série A, onde faz sua estreia no domingo (14), em Salvador, contra o Vitória, no estádio do Barradão, em duelo marcado para as 18h30.

PUBLICIDADE