Home Futebol Paulo Nunes aponta jogador “imprescindível” no Palmeiras: “Está em grande fase”

Paulo Nunes aponta jogador “imprescindível” no Palmeiras: “Está em grande fase”

Comentarista teceu elogios, mas não vê o time alviverde “refém” de um único estilo de jogo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Flaco López comemora gol pelo Palmeiras na Libertadores

Flaco López comemora gol pelo Palmeiras na Libertadores - (Cesar Greco/Palmeiras)

Utilizando uma escalação mista, o Palmeiras iniciou o Brasileirão somando três pontos. Em análise sobre o desempenho contra o Vitória, Paulo Nunes acredita que o atual bicampeão nacional soube se portar com a ausência de Flaco López no setor ofensivo. Apesar disso, houve uma sinalização de que o camisa 42 virou uma peça imprescindível na equipe.

PUBLICIDADE

Decisivo no Paulistão, Flaco López alcançou o status de titular no Palmeiras. Além da eficiência na bola aérea, Paulo Nunes fez questão de valorizar a importância do centroavante para que os meias consigam pisar na área.

“Quando você modifica demais, já não sai o jogo mais tão natural. Só que chamou atenção uma situação que me agradou. O Palmeiras, sem o Flaco, não jogou com tantos cruzamentos. Como tinham jogadores mais baixos, jogou mais por dentro porque o Palmeiras tem alternativas.”, disse Paulo Nunes, no Troca de Passes, do SporTV.

PUBLICIDADE

“Só que o Flaco se tornou um jogador imprescindível. Além dele dar essa entrega na bola aérea e na finalização, e está em grande, ele segura e faz a base para o Veiga e o Ríos virem de trás. É uma ideia clara e os suplentes sabem jogar como o Abel quer.”, acrescentou.

Eric Faria vê outro jogador indispensável no Palmeiras

Poupado diante do Vitória, Aníbal Moreno teve um rápido encaixe no Palmeiras. Neste cenário, Eric Faria acredita que a ausência do volante fez o time alviverde apresentar menos efetividade nos combates para conter o Leão. Mesmo assim, o triunfo por 1 a 0 fora de casa foi exaltado pelo comentarista.

“O Aníbal Moreno é outro jogador que está começando a se tornar imprescindível. O ritmo que ele impõe no jogo e rouba bolas no campo de ataque… o Palmeiras sentiu um pouco disso. Também não teve o Zé Rafael, que também dá ritmo ao Palmeiras. Poucos times vão chegar no Barradão e sair com os três pontos no Brasileiro.”, afirmou.