Home Futebol Rizek indica qual lance da 1ª rodada do Brasileirão mostra “diferença entre jogo daqui e da Europa”

Rizek indica qual lance da 1ª rodada do Brasileirão mostra “diferença entre jogo daqui e da Europa”

Rodada de estreia do Campeonato Brasileiro 2024 ficou marcada por polêmicas de arbitragem em várias partidas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
André Rizek, Sportv

André Rizek durante o Seleção Sportv (Reprodução)

O comentarista André Rizek criticou a arbitragem de vários jogos da 1ª rodada do Brasileirão Série A, mas escolheu um lance específico para mostrar a diferença entre o futebol brasileiro e o futebol europeu.

PUBLICIDADE

Para ele, o pênalti marcado pelo árbitro Andre Luiz Skettino, com auxílio do VAR, de Maguinho, do Atlético-GO, em Bruno Henrique, do Flamengo, explica.

“Não acho que isso é falta. É o lance que mais me chama atenção da rodada, porque mostra a diferença entre o jogo daqui e o jogo da Europa. Eu não consigo lembrar de um pênalti como esse apitado na Europa. Eu não consigo ver pênalti nesse lance”, apontou André Rizek durante o Seleção Sportv. Ele ainda lembrou outra jogada, na mesma rodada, que não teve o mesmo desfecho.

PUBLICIDADE

“O lance do Matheuzinho (do Corinthians) com o Jemerson (do Atlético-MG) na Neo Química Arena foi muito semelhante.”

Rizek ainda seguiu e disse ter compreendido a jogada como normal e até com Bruno Henrique deslocando o jogador do Dragão.

“O Bruno Henrique dá uma deslocada no Maguinho, que se desequilibra no ar, o que pode ter ajudado o cotovelo a atingir.”

Eric Faria discordou de Rizek

O comentarista do Grupo Globo, Eric Faria, também no Seleção Sportv, disse que viu o pênalti de Maguinho em Bruno Henrique. Para ele, a bola ainda nem estava em disputa no momento do impacto.

“Achei pênalti. A bola ainda não havia sido disputada quando o Maguinho deixa o cotovelo. Acho até que a cotovelada não foi de propósito, mas, por saber que era o Bruno Henrique, que quando sobe de cabeça vai para ganhar, o Maguinho abre o braço para não perder a jogada. E aí atinge o rosto”, disse ele durante o programa

“É uma imprudência misturada com um pouco de inexperiência. É pênalti, porque impede o Bruno Henrique de subir mais e atinge uma área sensível do corpo.”