Home Futebol Rizek manda recado ao Corinthians e dispara: “Mobilização contra o rebaixamento”

Rizek manda recado ao Corinthians e dispara: “Mobilização contra o rebaixamento”

Corinthians foi derrotado mais uma vez no Brasileirão e está na ZR depois de disputar três jogos até o momento

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Andrés Hurtado, Rodrigo Garro

Andrés Hurtado disputa jogada com Rodrigo Garro em Red Bull Bragantino x Corinthians (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O revés do Corinthians jogando fora de casa, por 1 a 0, para o Red Bull Bragantino deixa o time na 18ª posição do Brasileirão Série A, na zona de rebaixamento, e indica um futuro complicado em 2024. Para o apresentador André Rizek, em vídeo publicado pelo Ge, a situação da equipe já deveria ser de “mobilização contra o rebaixamento”.

PUBLICIDADE

Para o profissional do Grupo Globo, não pode haver otimismo neste momento para que o time não perca tempo no objetivo, que para ele é permanecer na elite do Brasileirão em 2025.

“É a tempestade perfeito para um campeonato bem tenso para o Corinthians. ‘Ah, mas é muito cedo’, dirão os otimistas. E eu rebateria de que o otimismo neste momento é falta de informação e de adiar a mobilização pela permanência na Série A. Só vai atrasar a vida corintiana. Deveria ser a prioridade 1, 2 e 3 do clube neste momento”, destacou André Rizek.

PUBLICIDADE

Para Rizek, o Corinthians não vai conseguir lutar por outros títulos na temporada

André Rizek destacou que, mesmo com possibilidades de títulos na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Corinthians precisar foco total em não ser rebaixado no Brasileirão Série A.

Ele comparou a temporada com o ano de 1996, em que o time começou com os mesmos pontos do Brasileirão atual e também brigou para não cair.

“O Corinthians tem Copa do Brasil e Sul-Americana para disputar também. Qual é a chance de ganhar alguma dessas competições? Para mim, muito baixa. O foco total deveria ser somar pontos no Campeonato Brasileiro. O Corinthians com um ponto em três rodadas equipara a campanha de 1996. Nunca começou tão mal. Em 1996, ano em que brigou para não cair. É o único time, com o Cuiabá, que disputou só dois jogos, que não marcou gols na competição”, apontou o apresentador.

Ainda segundo André Rizek, o problema do Corinthians não são somente os resultados, mas também a falta de bons jogos nas últimas semanas.

PUBLICIDADE

“Pior que o resultado, são os desempenhos nas partidas. Foram oito finalizações no gol adversário em três jogos: quatro contra o Bragantino, duas contra o Juventude e duas contra o Galo, jogando 45 minutos com um jogador a mais. É miuto pouco.”