Home Futebol Trajano cogita treinador “sem jeito” de sucesso no Brasil: “A língua atrapalha” 

Trajano cogita treinador “sem jeito” de sucesso no Brasil: “A língua atrapalha” 

Jornalista apontou declínio de profissional que, no passado, mostrou potencial de assumir a seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Trajano cogita treinador “sem jeito” de sucesso no Brasil: “A língua atrapalha” 

José Trajano, jornalista do UOL Esporte (Reprodução)

Após a derrota do Bahia, de virada, contra o Vitória, Rogério Ceni externou um problema no elenco. Na visão do treinador, não existem peças para “trocas necessárias para o modelo de jogo no meio-campo”, algo que afetou o rendimento do Tricolor de Aço em campo. Sem engolir o discurso, José Trajano cogitou um cenário drástico na atual carreira do ex-goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso o Bahia seja derrotado na final do Baiano, Trajano indicou que Rogério Ceni não “terá jeito” como técnico. Isso porque, dentro da percepção do comunicador, o ídolo do São Paulo exagera no momento de conceder entrevistas.

“Se o Bahia perder do Vitória, e ele vier com essa desculpa no vestiário, vai concretizar uma coisa que eu não queria falar aqui, acho que talvez seja muito cruel ou um juízo muito imediatista, de que ele não tem jeito como técnico. Ele estuda, vai pra Europa, vê jogos… mas a língua atrapalha, e fala barbaridades.”, disse Trajano, no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo depois, Trajano lembrou que o Bahia investiu pesado no mercado da bola e Rogério Ceni deveria estar satisfeito com o elenco. Neste contexto, a explicação depois do clássico foi atrelada a uma “desculpa esfarrapada”.

“Já aconteceu no São Paulo… talvez só no Fortaleza que ele tenha medido melhor as palavras. O time gastou dinheiro contratando gente para o meio-campo, fechou contratações de jogadores importantes que os outros times do Brasil queriam contrataram, toma um vareio de 3 a 2, e ainda acusa que o meio-campo não tem peças de reposição… é uma desculpa esfarrapada.”, disparou.

Trajano cita declínio de Rogério Ceni

Surgindo como um nome bastante promissor, Rogério Ceni acumula altos e baixos na função de técnico. Reprovando a postura polêmica vista ao longo dos trabalhos, Trajano não vê mais brecha para uma caminhada rumo à seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“A carreira do Rogério, que já teve pontos altíssimos e dava impressão que ele chegaria até na seleção brasileira… o problema dele é temperamento, é a raiz torta.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective