Home Futebol Vampeta banca futuro do Flamengo na Libertadores após derrota fora de casa

Vampeta banca futuro do Flamengo na Libertadores após derrota fora de casa

Comentarista não vê brecha para possível vexame do Rubro-Negro na fase de grupos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Flamengo.

Jogadores do Flamengo comemoram gol no Maracanã (Gilvan de Souza / Flamengo)

Mesmo com o Flamengo sendo derrotado pelo Bolívar, Vampeta acredita que o clube carioca será o primeiro colocado do Grupo E. Na sequência da Libertadores, o ex-jogador sinalizou mais três vitórias para o time de Tite. Neste cenário, sem apostar em triunfos da equipe boliviana fora de casa, houve uma projeção de 13 pontos na chave.

PUBLICIDADE

“Acredito que o Flamengo vai terminar em primeiro com 13 pontos. O Bolívar faz mais três pontos. Vai a 12 e não soma mais pontos. Só falta o Flamengo não ganhar do Palestino. No Maracanã ganha os dois, do Bolívar e do Millonarios.”, disse Vampeta, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Apesar da previsão otimista, Vampeta segue reprovando a decisão de Tite em poupar jogadores. Destacando que o costume não ocorre em grandes jogos na Europa, o comentarista fez questão de mencionar a folha salarial do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Você tem grandes atletas para esse duelo. Eles são contratados para isso. Se faz uma folha de pagamento de R$ 25 milhões para (os jogadores) estarem nesse momento.”

“A gente viu City x Real Madrid indo pra prorrogação. No final de semana teve Real Madrid x Barcelona. Eu vi os caras do Real Madrid todos jogando. A fisiologia só funciona aqui?”, prosseguiu.

Vampeta cogita domínio na Libertadores

Além da classificação do Flamengo, Vampeta acredita que Palmeiras, Grêmio, Botafogo, Fluminense, São Paulo e Atlético-MG vão avançar de fase na Libertadores. Diante disso o mata-mata da Libertadores foi atrelado a um “Brasileirão na América do Sul”, algo que deve resultar em mais uma final com times da Série A.

“Eu acho, olhando tudo, que a gente vai ter um Campeonato Brasileiro na América do Sul. Vão se classificar todos os brasileiros na Libertadores. O Botafogo e o Grêmio ganharam… olhando a tabela, dá pra todo mundo. Só dependem de si.”, afirmou.

PUBLICIDADE