Home Futebol Vampeta exclui o Palmeiras e elege dois clubes que sempre “deram aula” no futebol brasileiro

Vampeta exclui o Palmeiras e elege dois clubes que sempre “deram aula” no futebol brasileiro

Comentarista apontou que cobrança envolvendo espetáculo em campo se estende até os dias atuais

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Vampeta.

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Mesmo recolocando o Flamengo nos eixos, Tite vem sendo criticado pela falta de brilho em campo da equipe. Como outros times históricos costumavam dar show em campo, Vampeta acredita que a cobrança deve “perseguir” o treinador ao longo do trabalho. Além do clube carioca, houve uma sinalização de que o São Paulo acostumou os torcedores com goleadas e um futebol arte.

PUBLICIDADE

“O São Paulo e o Flamengo jogavam dando aula. O Flamengo do Zico e o São Paulo do Telê. São Paulo e Flamengo sempre tiveram aquelas características de ganharem jogando bem.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Enquanto Flamengo e SPFC costumavam dar espetáculo, Vampeta indicou que Palmeiras e Corinthians ganharam títulos na base do sofrimento. Apesar de uma mudança na década de 90, o ex-jogador acredita que o estilo em questão não está atrelado aos dois rivais paulistas.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras, Corinthians e o futebol gaúcho eram mais no sofrimento. Quando chega a Parmalat com o Luxemburgo (mudou), até então era sempre truncado. O Corinthians mudou isso em 98 e 99… o Flamengo e o São Paulo sempre foram de jogar bem e dar aula. Por isso tem essa cobrança toda.”, prosseguiu.

Vampeta cita “tranquilidade” para Tite fora do Flamengo

Caso o atual trabalho de Tite fosse replicado no Corinthians, Vampeta considera que o técnico sequer seria questionado. Isso porque o Timão não possui um histórico de jogar bonito, motivo pelo qual conquistar vitórias e classificações nos jogos deixam os torcedores satisfeitos.

“O que o Tite está fazendo no Flamengo, se ele faz no Corinthians, tá tudo tranquilo. Ganhar jogos sem jogar bem, de 1 a 0… a torcida do Flamengo é diferente da torcida do Corinthians, que já fica feliz (com a vitória). Imagina hoje no Corinthians.”, afirmou.