Home Futebol Vampeta indica “conforto” de Tite fora do Flamengo: “Torcida diferente”

Vampeta indica “conforto” de Tite fora do Flamengo: “Torcida diferente”

Comentarista sinalizou exigência que o técnico vai lidar, constantemente, no clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Tite.

Tite, técnico do Flamengo (Wagner Meier - Getty Images)

Mesmo com o Flamengo apresentando bons números na temporada, Tite ainda não é unanimidade entre os torcedores. Levando em conta os times históricos de 81 e 2019, Vampeta acredita que o treinador vai encarar cobranças por um futebol vistoso, cenário diferente da realidade do Corinthians.

PUBLICIDADE

Caso o trabalho desenvolvido no Flamengo fosse replicado no Corinthians, Vampeta deduziu que Tite sequer seria contestado. Além de mencionar o estilo da ‘Fiel’, o ex-jogador deu ênfase ao atual momento em que o Timão vem lidando com um jejum de vitórias.

“O que o Tite está fazendo no Flamengo, se ele faz no Corinthians, tá tudo tranquilo. Ganhar jogos sem jogar bem, de 1 a 0… a torcida do Flamengo é diferente da torcida do Corinthians, que já fica feliz (com a vitória). Imagina hoje no Corinthians.”, disse Vampeta, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

Em relação ao revés do Flamengo contra o Bolívar, Vampeta reprovou a escolha de Tite em poupar jogadores. Levando em conta a folha salarial do Rubro-Negro, o comentarista considera que o técnico deveria ter escalado uma equipe mais forte.

“Os grandes atletas têm que estar nesses duelos. Se você faz uma folha de R$ 25 milhões, é para que todos estejam nesses momentos.”, opinou.

Vampeta cita craques em crítica ao Flamengo

Sem condenar mudanças pontuais, Vampeta citou que os grandes jogadores do futebol mundial querem estar presentes nos grandes jogos. Diante disso, ao destacar o ímpeto de Mbappé, Messi e Cristiano Ronaldo, o ex-jogador enxerga que o comportamento deveria ocorrer no Flamengo.

“Eu não sou contra o rodízio, um ou outro jogador pode ter um problema e tem que tirar. Mas os grandes atletas do mundo… quando tiram o Mbappé, ele fica maluco. Messi e Cristiano Ronaldo são fominhas e estão em tudo.”, afirmou.

PUBLICIDADE