Home Futebol Vampeta vê desrespeito de Tite após título do Flamengo: “Milongueiro”

Vampeta vê desrespeito de Tite após título do Flamengo: “Milongueiro”

Ex-jogador não aprovou gesto do técnico em conceder medalha para o técnico do Nova Iguaçu

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Tite.

Tite, após título do Flamengo no Carioca (Reprodução)

Após o título do Flamengo no Campeonato Carioca, Tite fez questão de exaltar o trabalho do adversário na final. Optando por repassar a medalha da conquista ao comandante do Nova Iguaçu, Carlos Vitor, o treinador do Rubro-negro foi chamado de “milongueiro” por Vampeta, que descreveu o gesto como totalmente desnecessário.

PUBLICIDADE

“Que milongueiro! Milonga pura (…) O Tite tá de brincadeira! Falou que o Campeonato Carioca era o mais forte do país, dá a medalha, falou que o treinador merecia porque o trabalho é mais sólido… bota o cara no Flamengo e vai trabalhar no Nova Iguaçu. É cascata, gente!”, disse Vampeta, no Canelada, da Jovem Pan.

Na sequência, Vampeta considera que a atitude de Tite representou um desrespeito envolvendo o objetivo alcançado pelo Flamengo. Neste cenário, caso fosse o técnico do Nova Iguaçu, o ex-jogador recusaria a medalha.

PUBLICIDADE

“Se eu sou o cara eu digo: ‘Primeiro título seu com o Flamengo, guarde sua medalha. Eu vou em busca da minha’. Eu não acho isso legal. Um desrespeito pela instituição também. Se ganhou com o Flamengo, é seu! Quero ver o Abel (dar a medalha) para o Carille ou pro Eduardo Baptista. Que milonga!”, acrescentou.

Tite explica gesto na cerimônia de premiação

Feliz pelo desfecho do Carioca, Tite valorizou o duelo limpo e sem confusões. Considerando o trabalho de Carlos Vitor no Nova Iguaçu acima do próprio desempenho no Flamengo, o técnico explicou a atitude de “premiar” o colega de profissão.

“Primeiro ele merece. Ele não tem todos os recursos que eu tenho, a estrutura que o Flamengo proporciona. Então, o melhor trabalho foi dele. Eu falei isso antes. Claro que eu quero uma medalha também depois. Tem comissão, estafe do Fla que ajudou. Mas em dois jogos não teve porrada, não teve bastidor, quem veio para as duas finais viu futebol.”, afirmou.

PUBLICIDADE