Home Futebol Zé Elias aponta jogador do Flamengo que vai “mudar o futebol brasileiro”

Zé Elias aponta jogador do Flamengo que vai “mudar o futebol brasileiro”

Comentarista sinalizou gringo que vem demonstrando falha no processo de formação de atletas no país

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Zé Elias.

Zé Elias, ex-jogador e comentarista da ESPN (Reprodução)

Comprado por US$ 16 milhões (R$ 78 milhões), De La Cruz vem fazendo jus ao investimento do Flamengo. Por conta da qualidade vista em campo, Zé Elias considera que o uruguaio é um jogador diferenciado e que mostra a ausência de atletas formados na base com as mesmas características.

PUBLICIDADE

“O De La Cruz não precisa nem falar. Para mim, o De La Cruz é um jogador que vai mudar muito o futebol brasileiro em relação a como devemos formar nossos jogadores. A formação dos nossos atletas está com sérios problemas. O De La Cruz é esse cara que participa defendendo, finalizando e fez um gol de falta que há muito tempo não víamos.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.

Assim como De La Cruz, Zé Elias enxerga que Pulgar se tornou peça-chave no Flamengo. Principal responsável pelos combates no meio-campo, o chileno garante uma sustentação tática que auxilia os armadores.

PUBLICIDADE

“Quando o Pulgar não joga ou quando vai mal, o Flamengo sente.”, indicou.

Zé Elias elogia contratação do Palmeiras

Pelo lado do Palmeiras, Zé Elias considera que Aníbal Moreno foi um tiro certeiro no mercado. Cada vez mais à vontade no futebol brasileiro, o argentino, além de dominar o meio-campo, está mostrando eficiência no ataque.

“O Aníbal trouxe marcação, preenchimento e presença de jogo. Isso é fundamental para a característica do Palmeiras. O Aníbal chega e domina o meio-campo do Palmeiras. Ele dá liberdade para o Zé Rafael e o Richard Ríos.”, afirmou.