Home Futebol Zé Elias aponta time intenso do futebol brasileiro: “É muito difícil”

Zé Elias aponta time intenso do futebol brasileiro: “É muito difícil”

Comentarista destacou estilo imposto por Abel Ferreira desde o início do trabalho no Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Flamengo x Palmeiras.

Palmeiras x Flamengo, em jogo da Supercopa (Cesar Greco/Palmeiras)

Alcançando mais uma remontada na final do Paulistão, o Palmeiras precisou de uma grande disposição para triunfar diante do Santos. Depois do jogo no Allianz Parque, Zé Elias fez questão de sinalizar o nível de dificuldade em superar o controle tático do time alviverde, que busca ser intenso durante os 90 minutos.

PUBLICIDADE

“Mais do que a surpresa do Lázaro na escalação, foi (mais importante) o comportamento do Palmeiras durante os 90 minutos. Não se pode baixar a guarda em momento algum. Os jogadores do Palmeiras cumprem as funções exatas pedidas pelo Abel durante o jogo.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.

Logo depois, Zé Elias deu ênfase à filosofia de jogo de Abel Ferreira. Isso porque o português jamais abriu mão das convicções vistas em campo. Neste cenário, o ex-jogador, dono de um grande experiência em campo, indicou que, para atender as demandas do técnico, os atletas precisam de um empenho gigantesco.

PUBLICIDADE

“O Abel está à frente do Palmeiras há três anos. Se você buscar do primeiro dia até a final, o Palmeiras joga da mesma forma, em termos de intensidade.”

“É muito difícil jogar dessa forma durante os 90 minutos, mesmo com alternâncias durante o controle de jogo. O Palmeiras é muito intenso durante o tempo todo. Dificilmente você vê erros emocionais que geram erros técnicos.”, prosseguiu.

Zé Elias projeta sequência de Endrick na seleção brasileira

Pedindo passagem entre os titulares, Endrick deve assumir o comando do ataque da seleção em breve. Porém, como vai estar ao lado de grandes nomes do futebol mundial, caso de Neymar, Zé Elias demonstrou dúvidas sobre a possibilidade do jovem chamar a responsabilidade totalmente para si.

“Ele pega a bola, põe embaixo do braço e fala ‘eu resolvo’. Eu acho que isso é muito mais em clube, e ele tem essa capacidade. Isso é muito legal, mas não sei como vai ser na seleção com a presença do Neymar. Naturalmente, as pessoas procuram o Neymar. O treinador arma um sistema de jogo para o Neymar.”, afirmou.

PUBLICIDADE