Home Futebol Zé Elias deixa o Flamengo de lado e elege “time mais europeu” do Brasileirão

Zé Elias deixa o Flamengo de lado e elege “time mais europeu” do Brasileirão

Comentarista sinalizou que Felipe Anderson não vai ter problemas de encaixe no Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Zé Elias.

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Dono de uma longa experiência na Europa, Felipe Anderson possui retorno ao Brasil definido. Enxergando o projeto do Palmeiras com bons olhos, o meia-atacante assinou um pré-contrato e será reforço do clube a partir de julho. Apesar do longo período de 11 anos no exterior, Zé Elias não considera que o período de readaptação ao futebol nacional vai reservar problemas.

PUBLICIDADE

De acordo com o ex-jogador, a condição do Palmeiras ser o time mais “europeu” do Brasil vai facilitar o entrosamento de Felipe Anderson. Neste cenário, a tendência é que o meia-atacante, que vai ter à disposição uma estrutura de primeiro mundo, não demore a adquirir o ritmo ideal para ser útil em campo.

“Ele é bom jogador, vai fazer sucesso aqui. A única coisa é que são 11 anos fora do Brasil. Embora, eu acho que seja mais fácil no Palmeiras. Para mim, o Palmeiras é o time mais europeu do Brasil.”

PUBLICIDADE

“Isso vai fazer com que ele se adapte rápido ao futebol brasileiro. Não é só em campo, são viagens, jogos a cada três dias… mas a questão de ritmo ele vai pegar fácil pelo Palmeiras ser o time mais europeu do Brasil.”, disse Zé Elias, no ESPN FC.

Felipe Anderson recusa bolada para jogar no Palmeiras

Polivalente, Felipe Anderson tem a capacidade de atuar em todas as posições do ataque. Além de colher informações sobre o desempenho do jogador, Zé Elias trouxe detalhes sobre a oferta da Juventus recusada, já que o Palmeiras ganhou total prioridade.

“Eu perguntei sobre o desempenho e as posições que o Felipe Anderson jogou nos últimos anos. Eles mencionaram que no retorno dele, desde 2021, ele evoluiu muito. O Felipe Anderson, com o Sarri, foi muito utilizado no 4-3-3, tanto no lado direito como no lado esquerdo. Quando não tinha o Immobile, ele colocou o Felipe Anderson como falso nove. Mas, pelos lados, ele entregou muito para a Lazio.”

“Outra informação que me passaram. A Juventus oferecia um contrato de três anos com três milhões de euros (R$ 16,8 milhões) por ano.”, informou.

PUBLICIDADE