Home Futebol Zé Elias desabafa sobre “pouco repertório” do Corinthians no Brasileirão Série A

Zé Elias desabafa sobre “pouco repertório” do Corinthians no Brasileirão Série A

Comentarista apontou lentidão e falta de criatividade da equipe alvinegra contra o Atlético-MG

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
António Oliveira.

António Oliveira, técnico do Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Mesmo com o Corinthians encarando um adversário difícil, Zé Elias considera que o Timão ficou devendo na primeira rodada do Brasileirão. Na visão do ex-jogador, o desempenho ofensivo reserva apenas Rodrigo Garro e Wesley, que acabam ficando sobrecarregados. Diante da vantagem numérica do clube paulista, também houve uma sinalização envolvendo a falta de ousadia dos volantes.

PUBLICIDADE

“O Corinthians se resume a dar a bola no Garro para criar uma jogada ou o Wesley tentar uma jogada individual. É muito pouco repertório para jogar um Campeonato Brasileiro. O meu desabafo é ter um homem a menos, com superioridade numérica no meio-campo, e os volantes tocam de lado. Não tentam uma jogada individual e nem jogadas com os meias.”, disse Zé Elias, no Sportscenter, da ESPN.

Logo depois, Zé Elias rebateu o discurso de António Oliveira. Ainda que o treinador tenha valorizado a postura do Corinthians em campo, o comentarista enxerga um time bastante fácil de ser neutralizado.

PUBLICIDADE

“Ele falou que o time defende muito bem e dá tranquilidade para o ataque jogar. Qual ataque? O que o Corinthians fez? Não fez com 11 (jogadores) e nem com 10 […] O Corinthians é muito lento e previsível.”, afirmou.

Ausência vista no Corinthians

Apesar da presença de 10 jogadores do Atlético-MG, o comentarista Zé Elias acredita que o Corinthians abdicou de jogar na Neo Química Arena. Por conta da falta de jogadas criativas, o ex-jogador fez questão de reprovar o comportamento apático da equipe.

“Todo mundo toca de lado, ninguém quer assumir a responsabilidade, e ele não fala […] É um repertório pobre no sentido de ideias para jogar contra o Atlético-MG. Em momento algum, ele tentou jogar. O time do Corinthians tem bons jogadores. Ele (António Oliveira) se apega à arbitragem.”, indicou.