Home Futebol Zé Elias elege “time mais competitivo” do Brasileirão antes de Palmeiras x Flamengo

Zé Elias elege “time mais competitivo” do Brasileirão antes de Palmeiras x Flamengo

Comentarista da ESPN também sinalizou favorito em clássico pela terceira rodada do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Abel Ferreira e Tite.

Abel Ferreira e Tite, em Flamengo x Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Antes do esperado reencontro entre Palmeiras e Flamengo, Zé Elias analisou os dois times. Pelo lado do time carioca, o equilíbrio tático alcançado através do trabalho de Tite teve ênfase. Neste cenário, como o técnico tem uma preocupação com a defesa, o ex-jogador considera que o Rubro-Negro não será uma equipe de aplicar goleadas constantes.

PUBLICIDADE

“Em termos de estrutura de equipe, o Tite construiu uma equipe muito sólida dentro daquilo que ele deseja. É uma equipe que se defende bem, ataca… não é o time que vai fazer 5 ou 6 a 0. Isso não é a característica do Tite.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.

Na sequência, o Palmeiras foi exaltado pelo comentarista. Levando em conta o histórico recente de títulos, Zé Elias atrelou o posto de time mais competitivo do Brasileirão ao atual bicampeão nacional. Isso porque a equipe de Abel Ferreira, mesmo quando joga mal, consegue incomodar o adversário.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras é um time sólido. Para mim, é o time mais competitivo do país. Tem que jogar com o Palmeiras durante 90 minutos. Se eles jogam mal, tem que correr. Se eles estão bem, tem que tomar cuidado. Se eles estão muito bem, pode separar os três pontos para eles.”, afirmou.

Favoritismo do Palmeiras contra o Flamengo?

Dentro de um cenário hipotético, Zé Elias, caso tivesse 10 fichas, apostaria 6 no Palmeiras. Ainda que o Flamengo tenha somado 100% de aproveitamento, o ex-jogador atrelou o favoritismo do jogo ao Verdão.

“6 a 4 pro Palmeiras.”, bancou.