Home Futebol Zé Elias rechaça comparação entre Palmeiras e clube multicampeão italiano: “Não dá”

Zé Elias rechaça comparação entre Palmeiras e clube multicampeão italiano: “Não dá”

Comentarista da ESPN evitou colocar o time alviverde em um patamar acima da Juventus

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Palmeiras.

Veiga e Endrick, em jogo do Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras/)

Superando a concorrência da Juventus, o Palmeiras fechou com Felipe Anderson. Mesmo que o futebol europeu ofereça melhores condições financeiras, Rodrigo Bueno considera que, esportivamente, o meia-atacante fez a escolha certa. Isso porque o jornalista fez questão de colocar o Verdão, na atual década, acima da Velha Senhora em disputa de títulos e relevância em campo.

PUBLICIDADE

“O último título internacional da Juventus foi em 96 quando ganhou a Europa (Champions) e o Mundial. De lá pra cá, a Juventus não consegue. Nessa década, o que a Juventus ganhou? Uma Copa da Itália. A Inter tá dominando o futebol italiano.”, disse Rodrigo Bueno, no ESPN FC.

“O Palmeiras, na era Abel, vem empilhando títulos, inclusive dois continentais. Neste momento, o Palmeiras briga por mais títulos que a Juventus, que não está conseguindo ser competitiva. Dominou o futebol italiano, mas passou o bastão. Isso é uma vitória do Palmeiras e do futebol brasileiro.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Após o discurso, Zé Elias não alimentou a comparação. Pregando respeito ao Palmeiras, o ex-jogador enxerga que o futebol sul-americano possui muitas diferenças em relação à Europa, motivo pelo qual traçar um paralelo entre Palmeiras e Juventus reservaria uma incoerência.

“Com todo respeito ao Palmeiras, o Rodrigo Bueno fez uma comparação que não bate. A Juventus ganhou de 2012 até 2020, todos os títulos. Respeito muito o Palmeiras, mas não dá para comparar a história… não dá para dizer que o Palmeiras tem uma história maior que a Juventus. Mesmo com o recorte. São mundos e realidades totalmente diferentes”

“São outros contextos. Jogar na Europa é totalmente diferente daqui. O futebol europeu é outro mundo.”, opinou Zé Elias.

Palmeiras pode vencer a Juventus?

Insistindo no ponto de vista, Rodrigo Bueno acredita que, atualmente, o Palmeiras bateria de frente com a Juventus. Como a Velha Senhora está longe da fase em que dominou o futebol italiano, houve uma sinalização de uma partida acirrada.

PUBLICIDADE

“Palmeiras e Juventus não dá jogo hoje? Palmeiras e City, no Mundial, o City é favorito, não tem discussão. Palmeiras e Juventus dá jogo.”, afirmou.