Home Futebol Zé Elias vê diferença entre Abel e Tite antes de Palmeiras x Flamengo: “Jamais veio falar”

Zé Elias vê diferença entre Abel e Tite antes de Palmeiras x Flamengo: “Jamais veio falar”

Comentarista acredita que o técnico do clube carioca se equivocou com discurso no início do Brasileirão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Tite e Abel Ferreira.

Tite e Abel Ferreira, em Flamengo x Palmeiras (Wagner Meier/Getty Images)

Após a estreia do Flamengo no Brasileirão, Tite voltou a falar sobre o nível de desgaste ao longo da temporada. Mencionando “discernimento, coerência e sensatez”, o treinador indicou ser “muito difícil” ganhar todos os títulos na sequência de 2024. Mesmo com a postura sincera, Zé Elias acredita que o comandante rubro-negro deveria ter sido mais otimista pelo elenco que tem em mãos.

PUBLICIDADE

“O Tite tem material humano mais do que todas as equipes do futebol brasileiro. Ele pode mexer na equipe, fazer uma surpresa, escalar de formas diferentes e tirar o melhor dos jogadores. O Tite fala que não vai ser mentiroso e nem enganar os torcedores, diz que não dá para ganhar todas as competições… parece que ele tá preparando a cama para algo que pode acontecer.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.

Na sequência, Zé Elias apontou que os torcedores do Flamengo querem ouvir uma projeção diferente. Como houve um trauma pela sequência de fracassos na temporada passada, o comentarista acredita que o técnico deveria transmitir mais esperança aos rubro-negros.

PUBLICIDADE

“O treinador do Flamengo, com o elenco que tem nas mãos, pode jogar todas as competições. Ele pode mesclar, tirar quatro ou cinco e manter uma equipe forte. Ele não pode falar aos torcedores que, em abril, o Flamengo vai ter uma prioridade.”

“Ele deveria falar: ‘Nós temos um bom elenco, a diretoria me deu toda estrutura e um elenco possível de brigar em todas as frentes’. Essa é a mensagem que o torcedor do Flamengo quer (ouvir).”, prosseguiu.

Conduta de Abel Ferreira no Palmeiras

Em relação ao trabalho de Abel Ferreira à frente do Palmeiras, Zé Elias considera que o português, ao contrário de Tite, nunca quis sinalizar uma prioridade antecipada. Neste cenário, o ex-jogador enxerga uma atitude que deveria se repetir no Flamengo.

“Internamente, o Abel pode trabalhar com a questão da prioridade, mas jamais veio falar de prioridade e que não vai ganhar sempre. O Abel sempre falou: ‘O Palmeiras vai brigar por tudo, vamos ver o que vai dar’. Eu acho que o Tite tem condições de brigar pelos títulos.”, opinou.

PUBLICIDADE