Home Futebol Zinho indica formação ideal e lamenta saída de ex-jogador do Flamengo: “Tenho saudade”

Zinho indica formação ideal e lamenta saída de ex-jogador do Flamengo: “Tenho saudade”

Comentarista elegeu losango no meio-campo como o melhor sistema para ser utilizado no clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Zinho.

Zinho, comentarista da ESPN (Reprodução)

Retornando aos gramados contra o Atlético-GO, Gerson virou uma “sombra” para Luiz Araújo no Flamengo. Neste cenário, Zinho considera que, com os atuais nomes à disposição, armar um losango no meio-campo iria extrair o máximo de criatividade no meio-campo. Diante disso, uma dobradinha entre o camisa 8 e De La Cruz, para Arrascaeta flutuar na armação das jogadas, é vista de forma positiva.

PUBLICIDADE

“A minha opinião era ir pro losango porque não mexe tanto no posicionamento do De La Cruz. Ele estaria pelo lado direito, mas por dentro. O Pulgar seria o primeiro volante, o De La Cruz como segundo homem pela direita, o Gerson como segundo homem pela esquerda, e o Arrascaeta na ponta do losango.”, disse Zinho, no ESPN FC.

“Com a bola, o Arrascaeta teria liberdade de se movimentar para o lado direito. O Gerson ocuparia o lado esquerdo para jogar com Ayrton Lucas e Cebolinha. O Arrascaeta, junto com o Varela e o De La Cruz, faria essa combinação pelo lado direito.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Apesar da sugestão, Zinho sinalizou que o esquema com dois jogadores “espetados” deve ganhar prioridade. Caso o sistema seja adotado, o comentarista acredita que De La Cruz vai assumir o lado direito do ataque.

“Eu acho que o Tite vai pro 4-1-4-1, que usou muito no Corinthians e gosta muito. O De La Cruz ficaria adiantado pelo lado direito. Ele seria esse cara com o gás para fazer a função que o Luiz Araújo tem que fazer. Mas eu gostaria de ver ele próximo ao Arrascaeta e o Gerson.”, prosseguiu.

Zinho lamenta ausência de Rodinei no Flamengo

Para que a engrenagem no meio-campo funcione, Zinho enxerga que Varela precisa se lançar mais ao ataque. Como o uruguaio é discreto no apoio, o ex-jogador lamentou a ausência de Rodinei, já que o ex-lateral do Flamengo seria capaz de se encaixar totalmente no esquema.

“Precisa que o Varela seja mais apoiador e imite o Rodinei. ‘Ah, você fala sempre do Rodinei’. Eu tenho saudade do Rodinei. Ele dava essa opção de ponta. O Wesley tem essa opção de ser mais agressivo que o Varela, mas o titular, no momento, é o Varela.”, afirmou.

PUBLICIDADE