Home Futebol Ana Thaís faz paralelo entre Corinthians e Flamengo de Tite: “Enorme dificuldade”

Ana Thaís faz paralelo entre Corinthians e Flamengo de Tite: “Enorme dificuldade”

Jornalista relembra dupla icônica do Timão após Rubro-Negro tropeçar mais uma vez na Libertadores e pressão no treinador aumentar

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Tite, do Flamengo

Tite vive pressão no Flamengo. Foto: Divulgação/Flamengo

Nesta terça-feira (7), o Flamengo perdeu para o Palestino por 1 a 0, pela Copa Libertadores da América, e aumentou o momento ruim na temporada. Ana Thaís Matos analisou o trabalho de Tite no clube carioca e citou a época no Corinthians, quando ele venceu praticamente todos os títulos possíveis.

PUBLICIDADE

“De volta ao dia a dia do clube, precisa encontrar soluções com recursos humanos excelentes, mas com qual modelo? O modelo 2015 de Jadson e Renato Augusto mesmo que transportado pra 2024 teria enorme dificuldade. Vejam De La Cruz sem o Arrasca. Não tem conexão. O time anda em campo”, pontuou a jornalista do Grupo Globo.

Em 2015, o Corinthians foi campeão do Brasileirão Série A jogando um futebol vistoso no comando de Tite, fato que encaminhou a ida dele para a seleção brasileira. No entanto, o técnico não conseguiu repetir o mesmo sucesso no Rubro-Negro até esse momento e sofre muita pressão por um melhor desempenho.

PUBLICIDADE

“No Fla Tite não tem mais os guardiões e está agora desnudo de frente pras críticas. Na minha humilde visão: os problemas sempre estiveram aí, a gente que não quis ou não conseguiu debater. Optou-se em cultuar a imagem e não os feitos”, prosseguiu dizendo Ana Thaís.

Com a derrota no Chile, o Flamengo se complicou na Libertadores e hoje é o terceiro do Grupo E, com 4 pontos, contra 9 do Bolívar e 6 do Palestino. O próximo jogo na temporada é contra o Corinthians, no sábado (11), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Tite explica momento de crise no Flamengo

Alvo da análise da comentarista que resgatou encaixa do time conrintiano em 2015, o técnico do Rubro-Negro buscou explicações para a sequência de resultados decepcionantes.

“Tem uma palavrinha que é muito importante no futebol, e o resultado te permite isso, que é gerador de confiança. O nível em que nós estávamos em determinado momento caiu porque também caiu a confiança”, definiu o treinador do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Tem o cunho tático para ajustar, o individual, o técnico e físico. É sempre um contexto todo. Esse aspecto de confiança te faz fluir com as coisas, e nós temos que resgatar”, disse ele.