Home Futebol André Hernan revela decisão de Zubeldía sobre James no SPFC: “Barrado”

André Hernan revela decisão de Zubeldía sobre James no SPFC: “Barrado”

Jogador colombiano perdeu espaço desde a chegada do técnico argentino e não vai entrar em campo contra o Cobresal

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
James Rodríguez, São Paulo

James Rodríguez em ação pelo São Paulo FC (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo não terá James Rodríguez na quarta-feira (8), contra o Cobresal, em jogo que será realizado em Calama, no Chile, pela Copa Libertadores da América. Segundo o repórter André Hernan, do UOL, o jogador foi barrado pelo técnico argentino Luis Zubeldía.

PUBLICIDADE

Ele já ficou de fora da partida do último domingo (5), contra o Vitória, em Salvador, no triunfo por 3 a 1 em jogo válido pelo Brasileiro. André Hernan destacou que Zubeldía, após o duelo com o Vitória, assumiu a responsabilidade pela ausência do colombiano.

“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. (…) Tenho clara qual é a minha profissão e tenho clara qual é a minha responsabilidade”, deixou claro Luis Zubeldía sobre a ausência do meio-campista do São Paulo.

PUBLICIDADE

“Um treinador vive tomando decisões, e tratamos junto com o meu estafe que essas decisões sempre sejam em favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas.”

Atitude de James chamou a atenção

Fora do duelo com o Vitória, James Rodríguez, na segunda-feira (6), publicou em suas redes sociais um vídeo em casa, treinando sozinho, mas utilização um shorts da seleção colombiana e não do São Paulo. Sem o jogador, o Tricolor atua nesta quarta (8), às 21h30, em Calama, no Chile, para enfrentar o Cobresal pela 4ª rodada do grupo B da Libertadores.

Desde que Luis Zubeldía estreou, o São Paulo não perdeu. O treinador argentino venceu o Barcelona de Guayaquil fora de casa pela Libertadores, o Águia de Marabá, também fora, pela Copa do Brasil, e bateu o Vitória em Salvador pelo Brasileirão. No único jogo em casa com Zubeldía, o São Paulo empatou com o Palmeiras.