Home Futebol Arnaldo Ribeiro alerta SPFC por departamento médico lotado

Arnaldo Ribeiro alerta SPFC por departamento médico lotado

São Paulo vive dilema com grande numero de atletas em recuperação desde era Thiago Carpini

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Elenco do São Paulo

Elenco do São Paulo em partida contra o Ituano no Paulistão (Fotos: Mauro Horita/Ag. Paulistão)

O estilo tático de Thiago Carpini com poucas substituições, pressão em todas as linhas dos gramados e uso frequente dos titulares rendeu problemas em resultados e em lesões para o São Paulo. Porém, há algumas temporadas o Tricolor Paulista se preocupa com o tratamento dos seus atletas e preocupa os torcedores. O jornalista Arnaldo Ribeiro fez um alerta para o novo treinador Luis Zubeldía sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Arnaldo Ribeiro projeta problema para o São Paulo

Durante participação no programa G4 da Bandsports, os comentaristas esportivos comentaram sobre a notícia de Wellington e Pablo Maia terem lesões constatadas. Arnaldo Ribeiro fez uma leitura sobre a situação do São Paulo, apontando como “não é normal” e disse: “Não é uma coisa do departamento médico do São Paulo. O DM não presta. O DM não machuca jogador. Não foi o DM do São Paulo que contundiu o Pablo Maia no treino. O DM recupera jogadores”.

O jornalista esportivo apontou que a situação do volante Pablo Maia é similar ao caso acontecido com o Luan na época do Rogério Ceni. Arnaldo Ribeiro disse: “O músculo, não o mesmo, se descolou do osso. E aí fiquei pensando, o que têm em comum o Pablo Maia e o Luan? Várias coisas. Um, jogam na mesma posição. Dois, são formados em Cotia. Três, foram submetidos nesses tempos a mil métodos de preparadores físicos”.

PUBLICIDADE

Logo, o especialista acredita que, apesar das várias mudanças de comissões técnicas, é possível que exista um problema no trabalho do Departamento Médico do São Paulo. Arnaldo Ribeiro detalhou: “Para mim, tem um problema de metodologia na formação e preparação de jogadores do São Paulo desde a base. Essa é uma questão. Porque não é porque assumiu o preparador de Zubeldía que o cara abriu a perna desse jeito. Não é porque o DM estava sucateado e agora tem aparelhos da Nasa que abriu a perna”.

Portanto, Arnaldo Ribeiro acredita que enquanto o Tricolor Paulista atacar apenas a consequência e o grande número de lesões, pode ser que não enxergue os bastidores dos problemas físicos dos atletas. Finalmente, o jornalista esportivo relembrou que, há algumas temporadas, o São Paulo sofre com muitas lesões e recorrências.