Home Futebol Athletico leva virada relâmpago do Ypiranga na Copa do Brasil

Athletico leva virada relâmpago do Ypiranga na Copa do Brasil

Furacão ganhava do Canarinho até os minutos finais, quando sofreu dois gols e agora sai em desvantagem no confronto pelo torneio mata-mata

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Ypiranga x Athletico

Mateus Anderson comemorando gol de empate do Ypiranga contra o Athletico na Copa do Brasil. (Créditos: Enoc Junior / YFC)

O Athletico viu uma boa estreia na Copa do Brasil virar pesadelo ao perder por 2 a 1 para o Ypiranga na primeira partida. O Furacão tinha a vitória até os acréscimos do segundo tempo, graças a gol de Canobbio, mas Mateus Anderson e Fabrício fizeram para conquistar o resultado surpreendente a favor do Canarinho.

PUBLICIDADE

Assim, o Furacão sai no prejuízo e precisa vencer por dois ou mais gols no jogo de volta para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Canarinho, que ainda teve um gol anulado no segundo tempo, tem muito a comemorar. A equipe gaúcha pode até empatar na Ligga Area e seguir viva na competição. Uma derrota simples leva o confronto para as cobranças de pênaltis.

Canobbio faz, mas Ypiranga busca grande virada contra o Athletico na Copa do Brasil

Estreando na competição mata-mata, o Furacão começou indo para cima do Canarinho e por pouco Pablo não abriu o placar logo aos quatro minutos. Depois da chance desperdiçada pelo atacante do Athletico, o Ypirianga encaixou bons ataques em sequência, mas nada de vazar a meta de Bento.

Foi aí que Canobbio apareceu para dar a vantagem ao Furacão. O atacante uruguaio deu início à trama, recebeu de volta de Zapelli e chutou com força para fazer o 1 a 0. O Rubro-Negro paranaense quase ampliou por duas vezes na primeira etapa, mas as chances pararam na zaga do Canarinho.

No segundo tempo, o Ypiranga levou perigo ao Athletico e ficou no quase em três lances. Aos 18 minutos, Gedeílson aproveitou desvio de Mateus Anderson, porém acertou a trave.

Pouco depois, aos 32 minutos, o Canarinho chegou a vazar a meta do Athletico. Em jogada ensaiada Zé Vitor tocou para Fernando Fonseca estufar as redes. No entanto, a arbitragem anulou por impedimento.

PUBLICIDADE

Já os últimos minutos, Zé Vitor desviou escanteio a bola bateu na trave e Gamarra apareceu para salvar o Furacão em cima da linha. Empolgado, o Canarinho foi para cima e arrepiou o Athletico.

Aos 50 minutos, Amarildo descolou lindo passe para Mateus Anderson sair livre e superar Bento, empatando o duelo. Logo na sequência, aos 52, Fabrício pegou sobra na entrada da área e acertou um chutaço no ângulo, conquistando a vitória ‘relâmpago’ do Ypiranga na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE