Home Futebol Baldasso repercute sugestão de Juca Kfouri para futebol do RS: “Não entendeu”

Baldasso repercute sugestão de Juca Kfouri para futebol do RS: “Não entendeu”

Jornalista colorado debateu ideia de que a renda de todos os jogos do Brasileirão poderia ser revertida para o Rio Grande do Sul

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Fabiano Baldasso discordou de Juca Kfouri

Fabiano Baldasso discordou de Juca Kfouri (Reprodução/YouTube)

Com a tragédia ambiental que vem devastando o Rio Grande do Sul nos últimos dias, Grêmio, Internacional e Juventude tiveram seus jogos suspensos até dia 27 de maio. Mesmo diante do cenário de incertezas, Juca Kfouri não recomendou a paralisação completa do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Na edição de ontem (8) do podcast Cartão Vermelho no UOL, o experiente jornalista sugeriu que a arrecadação de todas as partidas do Campeonato Brasileiro seja repassada integralmente para a recuperação do Estado gaúcho.

“Eu acho que o campeonato tem que continuar sem os clubes gaúchos até que eles possam entrar. E parte da renda dos jogos, todos os jogos, reverter para as vítimas, reverter para a reconstrução do Rio Grande do Sul. Seria essa uma contribuição melhor do que parar o futebol”, disse Juca Kfouri.

PUBLICIDADE

Leonardo Meneghetti concordou em parte com Juca Kfouri

No Debate Raiz de hoje (9) no YouTube, Fabiano Baldasso e seus colegas de bancada repercutiram a opinião de Juca Kfouri. Todos rechaçaram a ideia do experiente comentarista da continuidade do Brasileirão Série A, com o influenciador colorado reforçando a necessidade de paralisar o futebol brasileiro.

“Eu acho que o Juca não entendeu. Eu acho que as duas coisas são importantes, porque quando a gente fala em parar o futebol, nós nem estamos aqui falando tanto em solidariedade. A gente fez uma análise técnica sobre a continuidade do futebol na sequência, de que é impossível a dupla Grenal jogar sei lá por quanto tempo. E diante dessa impossibilidade da dupla Grenal, não tem como os campeonatos continuarem. É isso que nós estamos analisando”, disse Baldasso.

O comentarista gremista Alex Bagé foi na mesma linha, discordando de Juca Kfouri. “O grande problema hoje é justamente essa ‘meia festa’ que tá se fazendo. Tem que parar o futebol hoje. E aí depois tu retoma com todo mundo”, frisou.

Já Leonardo Meneghetti deu 50% de razão a Juca Kfouri, contestando a ideia da sequência do Brasileirão Série A, mas concordando com a parte do dinheiro da bilheteria ser revertido para o Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

“Ele acerta metade com relação à doação das rendas”, disse o jornalista. “Eu tô sugerindo 0.5%, pode pegar 1% das rendas. Isso vai dar uma dinheirama gigantesca, qualquer ajuda é bem-vinda. Imagina pegar 1% das arrecadações de todo o calendário do futebol brasileiro a partir de agora. Isso seria uma ajuda impressionante e eu acho que esse é o único caminho que eu vejo”, destacou Meneghetti.