Home Futebol Casagrande deixa o Palmeiras de lado e elege clube com melhor futebol do Brasil: “Agressivo”

Casagrande deixa o Palmeiras de lado e elege clube com melhor futebol do Brasil: “Agressivo”

Ex-jogador valorizou desempenho de equipe que pode ganhar status de imbatível ao longo da temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Casagrande.

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Cada vez mais sólido sob o comando de Diego Milito, o Atlético-MG ficou mais perto da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Atuando em casa, o Galo fez 2 a 0 sobre o Sport e possui uma vantagem importante no confronto de volta. Neste contexto, Casagrande acredita que o time alvinegro, no momento, pratica o melhor futebol em solo nacional.

PUBLICIDADE

“Para mim, é sim (melhor futebol do Brasil). O Atlético-MG está indo bem no Campeonato Brasileiro também, e está 100% na Libertadores. É um time muito difícil de ser vencido e uma equipe muito agressiva.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.

“O Atlético-MG é o time que está jogando melhor e o time mais agressivo do futebol brasileiro.”, completou.

PUBLICIDADE

Se aprofundando na análise, Casagrande não vê o modo agressivo do Atlético-MG como desleal. Apostando na dedicação tática e marcação intensa, o Galo se encontra forte para encarar Flamengo, Palmeiras, River Plate e outros clubes que estão no mesmo patamar.

“O Gabriel Milito é um treinador que trabalha o time dele para ser agressivo na marcação e ofensivamente. Se eu for definir o Galo com uma palavra só, é agressividade. Não é violência, é agressividade de roubar a bola e sair pra cima do adversário, é uma agressividade de ficar sufocando o adversário o tempo todo.”, prosseguiu.

Casagrande elogia consciência tática do Atlético-MG

Além do ataque poderoso com Hulk, Paulinho, Scarpa e Zaracho, Casagrande pontuou o padrão defensivo do Galo. Isso porque o time não costuma ficar exposto, já que existe uma cautela para evitar contra-ataques e conter erros individuais.

“O Atlético-MG passa do meio-campo e vai pra cima. Eu acho o Atlético-MG o time mais estruturado taticamente do futebol brasileiro e o time mais agressivo e consciente. Ele ataca sem dar brecha para um contra-ataque. Ataca em bloco, mas fica com a retaguarda esperta para qualquer tipo de contra-ataque ou alguém que perde a bola.”, afirmou.

PUBLICIDADE