Home Futebol Corinthians faz trabalho mental com Wesley e comissão técnica foca na performance

Corinthians faz trabalho mental com Wesley e comissão técnica foca na performance

Timão pretende utilizar ações para potencializar ainda mais o jogador, que tem sido o destaque do time nas últimas semanas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Wesley, Corinthians

Wesley comemora gol pelo Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Wesley é a mais nova joia do Corinthians e o clube tem tomado atitudes para que o jogador avance ainda mais em diversos aspectos. Ele é titular do time de António Oliveira e protagonista nos últimos jogos. Porém, há pontos de evolução que são enxergados pela comissão técnica, que tem colocado em prática um trabalho mental e psicológico com Wesley.

PUBLICIDADE

“É um enorme prazer trabalhar com ele. Chamei o Wesley para falar um pouquinho com ele, nós temos que saber gerir os jogadores sob o ponto de vista técnico. Temos dado variabilidades de soluções dentro do seu jogo, para não ser previsível”, destacou António Oliveira em coletiva recente ao citar as qualidades de Wesley.

“Os pontas de pé contrário geralmente cortam para dentro para cruzar ou chutar. E eu não sou um grande adepto disso, desde que ele possa cortar para dentro, para fora, até para criar mais problema ao marcador. O gol do Bidon na Copa do Brasil, por exemplo, ele corta para fora. Mas ainda há um ou outro comportamento que nós podemos potencializar, mais do que só receber em largura. Não é fácil. Tem que repetir, repetir e repetir.”

PUBLICIDADE

Wesley pode ser a futura venda milionária do Corinthians. Agente do jogador, Clóvis Henrique está na Europa para ouvir propostas pelo atleta e já sabendo o valor que o Timão pede: cerca de R$ 137 milhões.

António Oliveira quer que Wesley saiba lidar com as notícias extracampo

O interesse de West Ham, da Premier League, em Wesley, já é de conhecimento do jogador e isso foi admitido por António Oliveira.

O trabalho psicológico e mental trabalhado pelo Corinthians é justamente para que ele sempre mantenha o foco enquanto segue no clube.

“Ele tem sido um menino extraordinário. Mas, nós temos que saber gerir as expectativas. Repare, ele fez bonitos gols contra o Fluminense e, mal tinha chegado no vestiário, e já tinha a notícia de que o West Ham tinha feito proposta. É inacreditável, nunca tinha visto um jogador estar em campo, e a proposta já chegou. Repare a quantidade de notícias que podem determinar o sucesso ou insucesso de um jogador”, disse o técnico português do Timão sobre a situação de Wesley.

PUBLICIDADE

“Temos que ter cautela, estamos falando de um jogador de 18 ou 19 anos. Ele tem que continuar sendo esse menino humilde, com vontade de aprender, crescer e ajudar seus companheiros, e perceber que, sem a equipe, ele não é nada. Precisa dos outros para poder brilhar. Evidente que vai continuar a errar, mas também vai acertar. O que mais me preocupa, fora de campo, é trabalhar suas emoções e seus sentimentos. Ele não pode esquecer nunca das suas origens e deve continuar sendo o mesmo.”