Home Futebol Dirigente do Grêmio dispara contra CBF após decisão sobre Brasileirão: “Brincadeira de mau gosto”

Dirigente do Grêmio dispara contra CBF após decisão sobre Brasileirão: “Brincadeira de mau gosto”

Entidade oficializou data de reunião para definir possível paralisação do Campeonato Brasileiro no dia 27 de maio

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Jogadores do Grêmio

Grêmio volta a disputar a fase de grupos da Libertadores (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

A CBF comunicou, no fim da tarde deste domingo (12), a convocação aos clubes para a reunião do Conselho Técnico Extraordinário. Os 20 presidentes do Brasileirão Série A participarão do encontro que discutirá a paralisação ou não do Campeonato Brasileiro, devido às enchentes no Rio Grande do Sul que impossibilitam as atuações de Grêmio, Internacional e Juventude na competição.

PUBLICIDADE

Porém, a data do encontro desagradou o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum. A reunião foi agendada para o dia 27 de maio, na sede da CBF na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Em seu Instagram, o dirigente gremista protestou contra a entidade. “Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27/05? Que tipo de brincadeira de mau gosto é essa, CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui”, reclamou Brum, em story na rede social.

PUBLICIDADE

Clubes gaúchos mandaram ofício à CBF

A reunião foi anunciada pela CBF devido ao ofício encaminhado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na última sexta (10), assinado pelos presidentes de Internacional, Grêmio e Juventude. No documento, a tragédia climática enfrentada pela população gaúcha é justificada como a razão para a interrupção do Brasileirão Série A.

A CBF adiou, na última segunda (6), as partidas das equipes gaúchas em todas as divisões e competições do futebol nacional até o próximo dia 27, exatamente o dia da reunião que ocorrerá no Conselho Técnico.

Na manhã deste domingo (12), a Conmebol anunciou as novas datas dos jogos remarcados da dupla Gre-Nal na Libertadores e na Sul-Americana.

PUBLICIDADE