Home Futebol Dodô surpreende e aponta o melhor batedor de pênaltis do futebol brasileiro

Dodô surpreende e aponta o melhor batedor de pênaltis do futebol brasileiro

Atual comentarista do sportv, ex-atacante aponta craque que fez história em Palmeiras e Vasco como o maior expoente

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
dodô

O ex-jogador Dodô é comentarista do Grupo Globo (Reprodução/sportv)

Conhecido no meio do futebol como o artilheiro dos gols bonitos, Dodô também era cobrador de pênaltis quando não havia pendurado as chuteiras. Atualmente comentarista do Grupo Globo, o ex-jogador revelou que Evair, ex-jogador de Palmeiras, Vasco e São Paulo entre outros times, foi o maior cobrador de pênaltis da história do futebol em sua opinião.

PUBLICIDADE

Durante a transmissão de Cuiabá x Palmeiras, na noite do último domingo (5), disputado na Arena Pantanal, que terminou com vitória do Verdão por 2 a 0, o segundo gol foi anotado pelo garoto Estêvão, em cobrança de pênalti.

Na transmissão, o narrador Everaldo Marques trouxe a informação que, se Raphael Veiga estivesse em campo provavelmente ele seria o batedor e poderia igualar Evair na história do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Simplesmente, o melhor cara que eu vi bater pênalti na história do futebol”, disse Dodô.

Confira alguns pênaltis cobrados por Evair, elogiado por Dodô

Palmeiras tem compromisso pela Libertadores

Depois de vencer o Cuiabá, o Verdão agora muda o foco e busca mais uma vitória na Libertadores para se aproximar da classificação às oitavas de final da competição.

Nesta quinta-feira (9), a equipe comandada por Abel Ferreira viaja até Montevidéu, onde vai enfrentar o Liverpool-URU, em partida da quarta rodada do Grupo F.

O Palmeiras lidera a chave, com sete pontos em três jogos e com uma vitória vai adiantar bastante a busca pela classificação à próxima fase.

PUBLICIDADE

Para a partida, Abel Ferreira deverá promover o retorno do meia Raphael Veiga, poupado da viagem a Cuiabá por causa do desgaste da sequência de jogos.